Como contratar o seguro de celular do Nubank pelo aplicativo

Saiba como contratar o seguro de celular do Nubank pelo aplicativo para proteger seu smartphone contra roubos, furtos e danos acidentais

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 4 meses
Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Clientes do Nubank podem contratar um seguro de celular. Esse produto oferece cobertura para danos acidentais, furto simples, furto qualificado e roubo, sendo uma opção interessante para proteger seu smartphone de possíveis problemas. Abaixo, vou te mostrar como contratar o seguro de celular do Nubank em poucos minutos.

Tempo necessário: 3 minutos

O seguro de celular do Nubank chama a atenção por oferecer cobertura contra furto simples, nome dado quando não há evidências da ação. Muitos concorrentes só entregam proteção contra furto qualificado (quando há algum vestígio da subtração do bem) e roubo (quando há uso de violência).

Assim como outros serviços do tipo, uma franquia deve ser paga na hora de acionar o seguro — o valor varia de acordo com o modelo do celular e cobertura escolhida. Vale ressaltar que o produto da fintech também é internacional. Ou seja, seu aparelho estará protegido até quando você estiver fazendo uma viagem para outro país.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar a contratação:

  1. Entre na área do seguro:

    Na seção “Seguros”, toque em “Conhecer” ao lado de “Seguro celular”;

  2. Inicie o processo:

    Toque no botão “Quero saber mais” para continuar;

  3. Informe o IMEI do celular:

    O aplicativo vai solicitar o IMEI do celular. Toque na setinha no canto inferior direito, digite os números e depois toque em “Continuar” — caso não saiba o IMEI do seu aparelho, abra o app de telefone e digite “*#06#” (sem aspas);

  4. Escolha a cobertura:

    Toque nas “chavinhas” para selecionar o tipo de cobertura e depois em “Continuar”;

  5. Selecione a forma de pagamento:

    É possível pagar usando o cartão de crédito ou saldo disponível na conta. Toque em uma opção para continuar;

  6. Finalize a contratação:

    Leia as informações referentes ao pagamento mensal e, caso queira alterar o valor da franquia, desça a página e toque em “Entenda sua franquia”. Para finalizar, toque em “Contratar seguro” e digite sua senha de 4 dígitos — após a contratação, não é possível fazer alterações na cobertura.

O seguro tem carência?

Sim, há um período de carência de 30 dias contados a partir da contratação. Durante esse tempo, não há cobertura para o aparelho cadastrado.

Como acionar o seguro?

Há três formas de acionar o seguro: pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo chat do aplicativo. Após a solicitação, você receberá um link para o pagamento da franquia — ela pode ser paga por boleto ou cartão de crédito em até três vezes sem juros.

Para que serve a franquia?

A franquia existe para que o pagamento mensal fique mais barato. O cliente só precisa desembolsar esse valor caso acione o seguro. Em outras palavras, se durante a vigência do contrato (12 meses) você não precisar do serviço, não haverá cobrança de franquia.

Por qual celular meu aparelho será substituído?

Assim que o seguro for aprovado, você receberá um aparelho recondicionado igual ao seu. Na falta de um modelo igual, o Nubank enviará uma lista de smartphones similares para você escolher aquele que considera mais adequado.

O celular que vou receber tem garantia?

Sim, o celular entrega uma garantia de três meses. A empresa afirma que os modelos oferecidos passam por um rigoroso controle de qualidade e funcionam da mesma forma que um dispositivo novo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados