Como corrigir a data de nascimento na conta do Google

A atualização dos dados é feita em poucos cliques e você ainda pode escolher quem terá acesso a sua data de aniversário

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo do Google
Google (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se você adicionou a sua data de nascimento errada no perfil da Conta Google, não se preocupe. A informação, que é usada pela big tech para aumentar a segurança do usuário e oferecer uma experiência mais personalizada, pode ser facilmente alterada. Continue comigo e veja como corrigir esse dado e deixar disponível, caso queira, para outras pessoas visualizarem — e te dar parabéns 🥳.

Tempo necessário: 3 minutos

O processo é bem simples e rápido. Em poucos passos, você já terá a informação atualizada no seu perfil.

  1. Acesse a sua Conta Google

    No seu navegador, abra o site myaccount.google.com/ e faça login caso ainda não tenha feito;

  2. Vá em “Informações pessoais”

    No menu localizado ao lado direito da tela, clique em “Informações pessoais”;Tela de acesso da Conta do Google

  3. Salve a data correta

    Na área “Informações básicas”, clique em “Data de nascimento” e corrija a informação em “Dia”, “Mês” ou “Ano” — é só apertar na caixa correspondente para conseguir mudar. Você também pode optar por deixar essa informação pública, é só tocar em “Qualquer pessoa” abaixo de “Escolha quem pode ver sua data de nascimento”; depois, é só tocar em “Salvar”.Tela da Conta do Google em como corrigir a data de nascimento

  4. Confirme a atualização

    O Google vai mostrar sua idade atual; se estiver certa, clique em “Confirmar”.Última tela para confirmar a alteração da data de nascimento

Com a informação correta, a bigtech consegue checar se você tem idade suficiente para usar determinados serviços e recursos, te dar parabéns exibindo um tema de aniversário na página de pesquisa do buscador e oferecer recomendações e anúncios personalizados.

Posso alterar mais de uma vez?

Na correria do dia a dia, você pode ter corrigido o dia e esquecido o mês, selecionado um número próximo e só visto só após atualizar… Mas não se preocupe: é possível corrigir a data de nascimento mais de uma vez.

Posso excluir essa informação da minha Conta Google?

Infelizmente, não. Você pode escolher não informar, mas depois de cadastrado, não será possível remover a data de nascimento do seu perfil.

Com informações: Google

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados