Como domesticar animais incomuns em Minecraft
Saiba como domesticas aves, ursos e outros animais menos comuns no Minecraft, que vão além de gatos e lobos, em ambientes diversos
Saiba como domesticas aves, ursos e outros animais menos comuns no Minecraft, que vão além de gatos e lobos, em ambientes diversos
Outros tipos de animais estão presentes em Minecraft, além de gato, lobo e outros mais comuns. O jogo também tem espaço para aves e ursos, além de jaguatiricas, sempre com métodos diferentes do comum. Saiba como domesticar estes animais em Minecraft.
Pandas vivem em selvas de bambus, um ambiente raro em Minecraft. Entretanto, também podemos encontrar esses animais em florestas comuns.
Uma característica interessante do urso panda em Minecraft está no fato de que ele pode ser gerado em várias personalidades diferentes. São elas:
Domesticar um panda é simples: basta ter bambu em seu inventário.
Alimente o panda com bambu até que corações apareçam sobre suas cabeças. A partir daí, o panda seguirá o usuário, até que fique preso em algum local.
Ursos polares em Minecraft são neutros, mas extremamente agressivos se provocados demais, sem nem precisar de ataque.
Eles podem atacar, por exemplo, se o jogador chegar perto demais de seus filhotes. E seus golpes são poderosos, então é bom evitar. Ursos polares também atacam raposas, se estiverem perto de uma, mas as raposas costumam ser mais rápidas para fugir.
Porém, não há uma forma conhecida para domesticar ursos polares. Eles ficam presos em cercados e também ficam no local se você os colocar em ambientes nevados. Contudo, eles podem sumir.
Para evitar que os ursos sumam, utilize uma nametag para dar nome às criaturas, assim eles permanecem no local.
Outra informação importante é que, entre os animais “domesticáveis” e “não-domesticáveis” deste texto, o urso polar é o único que o jogador não pode reproduzir no Minecraft, nem mesmo acelerar no crescimento.
Jaguatiricas são animais passivos que vivem em florestas, florestas de bambu ou biomas de taigas – florestas com árvores grandes.
Eles não são animais tão raros, mas a boa notícia é que não atacam o jogador, mesmo quando são provocados ou atacados. Além disso, costumam fugir de timidez e só atacam tartarugas bebês e galinhas.
Para domesticar uma jaguatirica, basta seguir os mesmos passos de domesticar gatos, basicamente. Elas te obedecem na base de peixe. Alimente-as com peixes e elas te seguirão pelo mapa.
Existe apenas um tipo de ave domesticável em Minecraft e ela é o papagaio. Eles estão dentro do jogo em cinco possíveis cores:
Papagaios aparecem em ambientes de bambu ou de taiga e são domesticados com o uso de sementes. Basta coletar sementes da grama e alimentá-los. Quando aparecer um coração, ficarão dóceis e seguirão o jogador.
Papagaios não atacam o jogador e têm uma grande utilidade durante os combates: eles imitam o som de monstros que estão por perto, denunciando que seu dono pode estar em perigo.
Animais marinhos não são domesticáveis em Minecraft. Os mais comuns, entre criaturas neutras ou passivas, são:
O jogador pode amarrá-los com corda e trazê-los até qualquer parte do mapa, mas isso não garante que serão fiéis ao usuário e nem mesmo que ficarão no local para sempre.
A única forma de impedir que eles se desfaçam é utilizando uma nametag, dando um nome e garantindo a permanência no mapa.
Saiba que domesticar animais no Minecraft não é uma tarefa difícil. Além dos animais citados acima, também é possível domesticar lhamas, gatos e lobos de formas variadas.
Cada um deles se encontra em um local diferente de Minecraft, variando o bioma, e possuem comportamentos únicos.