Como domesticar uma lhama no Minecraft

Ter uma lhama no Minecraft pode não ser muito útil, mas o jogo te dá a liberdade de poder domesticar uma

Felipe Vinha Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano
lhama minecraft
Como domesticar uma lhama no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

O jogo Minecraft tem todo tipo de animal doméstico e selvagem, alguns até bem inusitados, como as próprias lhamas. Elas são criaturas como na vida real, de visual peculiar e andar quase desengonçado. Veja abaixo como domesticar uma lhama no Minecraft e como o animal se comporta dentro do jogo.

A conquista da lhama dentro do Minecraft funciona de maneira similar à do cavalo ou do burro. Você pode usar o botão de ação para montar no animal, até que ele mostre os corações – o sinal de que se tornou dócil ao jogador.

Porém, lhamas não podem ser domadas livremente. Você pode até montar em uma, mas ela andará para onde quiser. Não é possível equipar uma sela na lhama dentro do Minecraft.

O máximo que um jogador pode fazer é carregar sua lhama com uma corda. O fato interessante é que, se tivermos outras lhamas por perto, elas formarão uma “fila indiana”, de no máximo 10 animais, e seguirão a primeira da fila e o jogador – mesmo sem passar pelo processo de domesticação.

Como a lhama se comporta no jogo

lhamas no minecraft
Como a lhama se comporta no jogo (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Dentro do Minecraft, a lhama é um mob neutro, ou seja, uma criatura do computador que não ataca o jogador, a não ser que seja atacada. É engraçado que, como na vida real, a lhama do jogo ataca com cuspe.

O cuspe, como qualquer outro ataque, causa dano normal de um coração no jogador e podem ser mortais – por mais que perder a briga para uma lhama não seja a forma mais honrada ou bonita de se ver a tela de Game Over de Minecraft.

Porém, não há motivo para atacar uma lhama, já que elas não deixam carne ou itens quando são eliminadas, a não ser que estejam equipadas com algum. Sobre isso, lhamas podem ser equipadas com:

  • Baús: para serem carregadores de itens dentro do jogo;
  • Tapetes: meras decorações

O que lhamas comem no Minecraft

Uma lhama pode ser alimentada com trigo ou fardo de feno. No entanto, é importante destacar que o alimento pode mudar o comportamento do animal, restaurando a sua saúde perdida ou fazendo o filhote crescer bem mais rápido. Por isso, cada comida que a lhama aceita possui uma reação diferente.

Por exemplo, o trigo concede à lhama dois pontos de saúde e aumenta o seu temperamento em +3. Já o fardo de feno concede 10 pontos de saúde, ao passo que aumenta o seu temperamento em +6.

Como fazer filhote de lhama no Minecraft

filhotes de lhama minecraft
Como fazer filhote de lhama no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Como quase qualquer animal domesticável em Minecraft, lhamas também podem ser reproduzidas. Basta alimentar duas lhamas com fardo de feno e esperar para reproduzirem um filhote, que nascerá fiel ao jogador.

Mas, atenção: mesmo lhamas domesticadas podem atacar o jogador com cuspe, se provocadas. O ideal é tratá-las como qualquer outro de seus animais domesticados.

Com informações: Minecraft Fandom.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados