Como domesticar uma raposa no Minecraft

Descubra como domesticar uma raposa no Minecraft, com método que se diferencia bastante de outros animais dentro do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
raposas minecraft
Como domesticar uma raposa no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Raposas são alguns dos muitos animais que estão presentes em Minecraft, espalhados pela natureza, e que podem ser “capturados” e domesticados pelos jogadores, de uma certa maneira. A tarefa não é tão simples e se difere um pouco de outros animais. Veja abaixo como domesticar uma raposa no Minecraft.

As raposas são mobs, ou seja, criaturas dentro do game controladas pelo computador. São animais selvagens com comportamento pré-definido e que podem ser atacadas ou domesticadas pelo jogador – mas tem pegadinha aí.

Não é tão simples domesticar raposas no jogo. Enquanto outros animais você precisa apenas colocar um laço e dar alguma de suas comidas favoritas, com as raposas nada disso funciona. Digamos que elas sejam rebeldes.

Na verdade, você precisa gerar uma raposa nova, por meio do cruzamento de outras duas raposas selvagens. Apenas aquela que foi gerada pode ser domesticada.

Como procriar raposa no Minecraft?

Para gerar uma nova raposa você vai precisar de:

  • Duas outras raposas juntas;
  • Algumas cópias de Frutas Doces Vermelhas (Sweet Berry).

Com isso em mãos, basta alimentar as duas raposas e esperar que elas gerem o filhote. A nova raposa já nascerá leal ao jogador, mas ainda vai andar com as outras. Será necessário afastá-la do bando, para torná-la 100% leal.

Mas a partir daí a tarefa é bem simples para pegar uma raposa no Minecraft. Só é preciso ter um laço/corda em seu inventário e usar para puxar a raposa para longe. Quando ela se distanciar do bando, estará focada apenas no personagem do jogador e seguirá pelo resto do mapa, da mesma forma que gatos e lobos.

raposa minecraft
Raposa Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Saiba também que uma nova raposa gerada já pode nascer carregando um item de brinde para seu criador. Os itens e possibilidades são os seguintes:

  • Esmeralda – 5%
  • Pé de coelho – 10%
  • Pele de Coelho – 10%
  • Ovo – 15%
  • Trigo – 20%
  • Couro – 20%
  • Pena – 20%

As porcentagens valem para versões Java ou Bedrock de Minecraft.

Onde as raposas aparecem no jogo?

O grande desafio é encontrar raposas para criar o acasalamento. É necessário ter paciência e procurar em locais variados, de acordo com os biomas indicados.

Elas são alguns dos animais mais difíceis de se achar no Minecraft. Costumam viver apenas em biomas, ambientes de taiga (raposas laranjas) ou taiga nevada (raposas brancas). Se você não sabe, Taiga é um ambiente com árvores coníferas, ou simplesmente árvores grandes, dentro de Minecraft.

No entanto, é comum encontrar grupos de duas a quatro raposas, juntas. Além disso, são normalmente encontradas na cor tradicional, laranja, mas também é possível que venham na cor branca, dependendo de onde aparecem.

taiga minecraft
Taiga Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados