Como domesticar um gato no Minecraft

Descubra dicas sobre como domesticar um gato no Minecraft e aproveite para conhecer mais do que os animais fazem no jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como domesticar um gato no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
É possível ter um gato de estimação no jogo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Gatos são criaturas domésticas, em sua maioria, também no Minecraft. O jogo te permite adotar quantos quiser e usá-los em seu favor, de várias maneiras. Veja como domesticar um gato no Minecraft nas linhas a seguir

Adotar e domesticar um gato em Minecraft é uma tarefa bem simples. O problema é que eles são animais tímidos e fogem se o jogador chegar perto de maneira agressiva – muito rápido.

Mas gatos são atraídos por peixes. Por isso a primeira dica é pescar com a vara e juntar muitos peixes no inventário:

Como domesticar um gato no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Use a vara de pesca (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Em seguida, basta se aproximar do gato que deseja adotar e alimentá-lo com os peixes. Quando o gato exibir corações em sua cabeça, significa que ele passou a ser leal ao jogador:

Como domesticar um gato no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Alimente o animal com peixes (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

A partir daí, o gato te seguirá. Caso não queira que ele te siga, coloque-o sentado com o botão de ação. No geral, os gatos são adotados já no primeiro peixe, mas é possível que o jogador precise de mais, então é sempre bom carregar o máximo que puder.

Outros detalhes dos gatos

Ainda sobre gatos, vale lembrar algumas dicas adicionais:

  • Eles não sofrem dano por queda
  • Quando o jogador dorme, eles trazem itens aleatórios de presente ao acordar
  • Enxergam criaturas e jogadores invisíveis
  • Flutuam na água
  • Podem gerar filhotes
  • Afastam Creepers e Phantom
  • Se dão bem com outros animais
  • Podem ser mortos e deixar uma linha de bônus

Gatos no Minecraft

Gatos são criaturas pacíficas em Minecraft. Eles não atacam o jogador e também não atacam Mobs agressivos. Mas têm outras utilidades dentro do mundo do game, como afugentar certos tipos de inimigos.

Gatos, por exemplo, deixam Creepers com medo. Mas não afeta zumbis. Logo, sua utilidade é limitada.

Eles, em geral, se comportam como os gatos da vida real: sobem em objetos, miam sem parar e seguem o dono, enquanto não estiverem sentados.

Onde encontrá-los?

Gatos são encontrados apenas em vilas ou nas redondezas de uma vila. Como são animais domésticos, não são achados em florestas ou em ambientes hostis. Pode ser que aconteça, mas apenas por bugs no jogo e de maneira rara.

A única exceção acontece em pântanos, dentro de casas de Bruxos – este tipo de inimigo cria gatos e eles também podem ser adotados, após a derrota do vilão.

Domesticando lobos em Minecraft

Além da possibilidade de domesticar gatos no jogo, Minecraft também permite que o jogador tenha um lobo como pet.

Para isso, é preciso usar ossos para conseguir ter o carinho do animal. Na sequência, basta oferecer ao lobo para que o mesmo comece a te seguir na jornada. É possível ainda alimentar, adestrar e trocar o nome do seu pet.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados