Como domesticar um lobo no Minecraft

É possível usar lobos em batalha, além de dar de comer; conheça outros comportamentos do animal no jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como domesticar um lobo no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Lobo em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Uma das coisas mais divertidas em Minecraft é ter um lobo como ajudante do jogador. Eles são sempre confundidos com cachorros e são aliados muito úteis. Saiba como domesticar um lobo no Minecraft, além de alimentar, dar nome e outros detalhes.

Domesticar lobos no Minecraft é bem simples, para isso tenha ossos.

Ossos são obtidos ao derrotar esqueletos. Esqueletos, por sua vez, surgem em qualquer lugar do mapa que não esteja iluminado, durante a noite, e também dentro de cavernas e minas.

Com um osso em mãos, alimente o lobo mais próximo. Quando ele estiver domesticado, exibirá corações por cima de sua cabeça.

Como domesticar um lobo no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Corações são exibidos na tela ao domesticar um lobo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Como alimentar e adestrar

Após domesticados, lobos podem ser alimentados com qualquer tipo de carne, cozida ou crua. Pode ser carne de aves, bovinos, porcos e até carne podre, encontrada em zumbis. Ele não aceitará mais ossos.

Lobos não podem ser adestrados, isto é, eles não aprendem truques. Porém, lobos são ótimos parceiros em combate. Só tome cuidado para que não morram, pois não há volta.

Como dar nome e trocar de roupa

Para dar nome a um lobo, o jogador precisa de uma etiqueta, ou Name Tag. A Name Tag só pode ser comprada com comerciantes ou encontrada em baús.

Além disso, lobos não usam roupas, mas podem ser decorados com coleiras de cores derivadas – depende do tipo e cor de coleira que o jogador criar. Para trocar a cor de uma coleira, basta apenas usar lã diferente na fabricação.

Onde encontrar

Lobos são normalmente encontrados em:

  • Florestas
  • Taigas (Floresta de árvores gigantes)
  • Taigas Nevadas
  • Florestas floridas

Normalmente são encontrados em baixo número, com um ou dois juntos. É raro encontrá-los em grandes bandos, ou seja, alcateias, mas pode acontecer.

Vale avisar que lobos são úteis em combate: eles enfrentam monstros para o jogador. Além disso, as seguintes criaturas fogem de lobos:

  • Coelho
  • Raposa
  • Tartaruga
  • Esqueletos
  • Ovelha (Quando atacada)
  • Lhama (Quando atacada)

Mesmo quando o lobo é domesticado, neste caso.

Como domesticar um lobo no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Para domesticar um lobo é necessário oferecer um osso de esqueleto (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Domesticando gatos em Minecraft

Além da possibilidade de domesticar lobos no jogo, Minecraft também permite que o jogador tenha um gato como pet. Para isso, é preciso usar a vara de pesca para conseguir alguns peixes. Na sequência, basta oferecer ao animal para que o mesmo comece a te seguir na jornada.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados