Need for Speed Heat recebe crossplay entre PC, PS4 e Xbox One

Este Need for Speed será o primeiro game da EA com crossplay entre plataformas e a novidade já pode ser conferida amanhã

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
need for speed heat

A Electronic Arts vai começar a tirar o muro que existe entre jogadores de PlayStation 4, Xbox One e PC de Need for Speed Heat, inserindo o game no mundo do crossplay. A novidade aparece pouco tempo depois da Sony largar mão de segurar a jogatina online do seu console, deixando que seus jogadores encontrem mais jogadores.

Este é o primeiro título da EA, que é dona de outras franquias famosas como FIFA, Battlefield e The Sims, que permite que jogadores se encontrem em um local comum e que não importa se estão em um Xbox One, um computador ou no PlayStation 4. Parece estranho, mas até 2019 esta união não era possível e a culpada era a Sony.

Foi em outubro do ano passado que a empresa japonesa finalmente permitiu que todos os desenvolvedores incluissem o crossplay dentro dos games lançados para o PS4. Isso só aconteceu depois de muita briga dentro de Fortnite, mas que beneficiou todo um universo de outros jogos, como já acontece em games como Call of Duty: Modern Warfare (e Warzone), Minecraft, Rocket League e Paladins.

Em Need for Speed Heat o crossplay será possível no PC apenas via jogo comprado no Origin, plataforma de vendas da própria EA, ou então no Steam. A novidade chegará a partir do dia 9 de junho em forma de atualização do game em todas as plataformas. Para jogar no multiplayer com outros jogadores de outros consoles ou do PC, é necessário ativar o crossplay dentro da busca por uma partida.

Com informações: EA.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados