Como encontrar e aplicar filtros no TikTok

Saiba como encontrar e aplicar Filtros, e também sua diferença em relação aos Efeitos, dentro do TikTok na hora de publicar seus vídeos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Assim como outros aplicativos de vídeo, o TikTok permite modificar os vídeos gravados antes de serem publicados na plataforma. É possível encontrar e aplicar Filtros, ou Efeitos especiais, que tornam a experiência ainda mais divertida. Mas atenção: os filtros só mudam o tom da cor do vídeo, enquanto os efeitos é que criam verdadeiras variações das filmagens. Entenda como fazer e a diferença básica entre os dois.

App do TikTok (Imagem: Cottonbro/Pexels)
App do TikTok (Imagem: Cottonbro/Pexels)

O que são os Filtros do TikTok?

Muita gente confunde “filtro” com “efeito”, o que é plenamente normal. No caso do TikTok os filtros são bem simples, variando apenas o tom da imagem e sem qualquer outra adição especial para o usuário.

Como encontro e aplico filtros do TikTok?

É o mais simples o possível. Os filtros são encontrados na própria hora de gravar, basta arrastar para o lado antes de iniciar a gravação.

Em outras palavras, é o seguinte:

  1. Abra a câmera do TikTok no botão de “+”;
  2. Arraste para qualquer um dos lados enquanto está com a câmera aberta.

Os filtros terão nomes no estilo “Verão”, “Exótico”, “Vintage”, “Praia”, “Sonhos”, “Ar”, “Sol”, “Outono”, “Céu”, entre outros. Existem muitas variedades e que mudam bastante a imagem, dependendo do que for escolhido.

Também é possível encontrar os filtros tocando no botão “Filtros” na parte lateral da tela. Ali eles estão organizados com os mesmos nomes.

E os Efeitos?

Os Efeitos do TikTok é que são alguns dos mais divertidos efeitos já vistos, mas realmente não são chamados de “filtros”. Eles ficam em uma pequena caixinha escrita “Efeitos”, na mesma tela onde vamos gravar um vídeo.

Basta tocar na caixa de Efeitos e escolher o seu, entre categorias variadas. Infelizmente não existe um campo de busca para procurar por algum específico – o que muitos consideram uma falha grave do TikTok, inclusive.

Depois que escolher seu Filtro, ou Efeito, é só gravar e publicar seu vídeo como quiser. Vale lembrar sempre que o TikTok permite edição livre dos vídeos sem nem mesmo sair do aplicativo, o que pode ser de grande ajuda para quem busca aprimorar as criações.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados