Início / TB Responde / Celular /

Como enviar e receber SMS no PC [com PushBullet]

Se você ainda fica no ligado nos seus SMS recebidos, pode ler direto no computador

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Receber SMS no PC é mais simples do que você imagina. Um aplicativo chamado PushBullet resolve o que parece ser um problema. Com versões para Android, iOS (iPhone e iPad), e plugins para Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera e também com aplicativo para Windows, basta sincronizar os dispositivos com o app instalado usando uma conta Google ou Facebook e clicar no ícone do plugin para abrir.

SMS no PC

Com o PushBullet você pode não só ver como também enviar SMS direto do navegador, sem precisar recorrer ao celular. É necessário que ambos, porém, estejam conectados.

Usar o aplicativo permite que computador e celular trabalhem melhor juntos, independente do sistema operacional. Funciona desde ver as notificações do seu telefone no PC, até transferir facilmente links e arquivos entre dispositivos.

A versão gratuita, porém, tem algumas limitações…

Para mensagens de SMS e notificações de WhatsApp, por exemplo, há um limite de 100 por mês. A versão paga, por US$ 4,99 mensal é ilimitada.

Como enviar e receber mensagens SMS no PC

  1. No seu celular, baixe o PushBullet;
  2. No computador, baixe o plugin para o seu navegador;

Veja todas as plataformas suportadas pelo PushBullet, incluindo Linux e BlackBerry.

Feito isso, faça login na sua conta Google ou no Facebook, nos dois dispositivos. E a mágica está feita. Basta clicar na aba SMS (texting) para receber e enviar SMS no PC.

O PushBullet cria uma enorme caixa de entrada em que você pode enviar mensagem SMS e ler as enviadas para você (pois sincroniza as mensagens antigas também).

PushBullet

O recurso funciona tanto em iPhone e iPad (iOS) quanto em smartphones Android e você pode fazer a configuração usando um plugin para navegador no macOS ou no Windows.

De acordo com o PushBullet, a sincronização do históricos de conversa tem suporte para criptografia de ponta a ponta para garantir a sua privacidade. Também é possível acessar as mensagens de texto em grupo e mensagens multimídia (com foto e vídeo).

pushbullet

Vale notar que se o seu telefone estiver offline momentaneamente ou se algum outro problema impedir o PushBullet de se comunicar com o seu telefone, os textos dos seus SMS permanecerão enfileirados e serão recebidos e/ou enviados assim que possível.