Receber SMS no PC é mais simples do que você imagina. Um aplicativo chamado PushBullet resolve o que parece ser um problema. Com versões para Android, iOS (iPhone e iPad), e plugins para Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera e também com aplicativo para Windows, basta sincronizar os dispositivos com o app instalado usando uma Conta Google ou Facebook e clicar no ícone do plugin para abrir.

Com o PushBullet você pode não só ver como também enviar SMS direto do navegador, sem precisar recorrer ao celular. É necessário que ambos, porém, estejam conectados.

Usar o aplicativo permite que computador e celular trabalhem melhor juntos, independente do sistema operacional. Funciona desde ver as notificações do seu telefone no PC, até transferir facilmente links e arquivos entre dispositivos.

A versão gratuita, porém, tem algumas limitações…

Para mensagens de SMS e notificações de WhatsApp, por exemplo, há um limite de 100 por mês. A versão paga, por US$ 4,99 mensal é ilimitada.

Como enviar e receber mensagens SMS no PC

  1. No seu celular, baixe o PushBullet;
  2. No computador, baixe o plugin para o seu navegador;

Veja todas as plataformas suportadas pelo PushBullet, incluindo Linux e BlackBerry.

Feito isso, faça login na sua Conta Google ou no Facebook, nos dois dispositivos. E a mágica está feita. Basta clicar na aba SMS (texting) para receber e enviar SMS no PC.

O PushBullet cria uma enorme caixa de entrada em que você pode enviar mensagem SMS e ler as enviadas para você (pois sincroniza as mensagens antigas também).

PushBullet

O recurso funciona tanto em iPhone e iPad (iOS) quanto em smartphones Android e você pode fazer a configuração usando um plugin para navegador no macOS ou no Windows.

De acordo com o PushBullet, a sincronização do históricos de conversa tem suporte para criptografia de ponta a ponta para garantir a sua privacidade. Também é possível acessar as mensagens de texto em grupo e mensagens multimídia (com foto e vídeo).

pushbullet

Vale notar que se o seu telefone estiver offline momentaneamente ou se algum outro problema impedir o PushBullet de se comunicar com o seu telefone, os textos dos seus SMS permanecerão enfileirados e serão recebidos e/ou enviados assim que possível.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Pushbullet na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados