Como fazer uma Live no Twitter [transmissão ao vivo]

Veja como fazer uma Live no Twitter direto pela rede social, de uma maneira bastante simples e sem depender do Periscope

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Twitter Live

O Twitter Live é o recurso de transmissões de vídeo ao vivo da rede de microblogs. Originalmente um recurso separado (através do Periscope), hoje basta usar o próprio aplicativo do Twitter para iniciar um vídeo em tempo real e interagir com seguidores.

Como fazer uma Live no Twitter

Em 2015, o Twitter lançou o Periscope, um aplicativo acessório que permite fazer transmissões de vídeo ao vivo pelo celular, uma ideia que a rigor não foi da rede social (o Meerkat foi o primeiro; longa história), mas foi copiada por todo mundo, do Facebook ao YouTube, dada a simplicidade.

Embora o Periscope ainda exista como um aplicativo standalone, seus recursos foram posteriormente absorvidos pelo Twitter, que hoje pode cuidar de tudo sozinho.

Assim, para iniciar uma Live você só precisa seguir alguns passos bem simples, como se fosse enviar uma mensagem ou um vídeo pelo popular site de microblogs™️.

Para iniciar uma Live no Twitter, faça o seguinte:

  1. Abra o Twitter e toque no ícone de escrever;
  2. Toque no ícone de imagens e depois, no ícone de câmera;
  3. Na interface da câmera, toque em “Ao vivo”;
  4. Em “O que está acontecendo?” digite um nome para a sua Live;
  5. Em “Adicionar localização”, selecione o local onde você está está (opcional);
  6. Toque em “Transmissão de convidados” (o ícone com duas carinhas) para ativar ou desativar os pedidos de participação de seus seguidores como convidados;
  7. Feitos os ajustes, toque em “Entrar ao Vivo”.

E pronto.

A Live será publicada na timeline como um tweet, onde seus seguidores poderão ver, entrar na transmissão e interagir com você. Para parar a Live, toque no botão “Parar” e confirme.

Uma vez encerrada a Live no Twitter, a transmissão ficará disponível para seus seguidores como uma publicação normal, como se você tivesse subido um vídeo já pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Livestreaming na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados