Como fazer uma live no Kwai [Transmissão ao vivo]

Aprenda como fazer uma live no Kwai para transmitir diretamente para os seus seguidores, aumentando o relacionamento com a sua comunidade

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo Kwai. (Imagem: divulgação/Kwai)
Aplicativo Kwai. (Imagem: divulgação/Kwai)

Assim como o seu concorrente TikTok, o Kwai também permite que os usuários façam transmissões ao vivo para os seus seguidores. Infelizmente, ainda não é algo fácil para acessar, já que nem todas as pessoas possuem permissão para realizar as transmissões. Se está interessado em oferecer mais conteúdo, aprenda como fazer uma live no Kwai.

Tempo necessário: 1 minuto

Se você já tem a permissão para realizar as transmissões ao vivo, então é só seguir estes passos.

  1. Abra o aplicativo

    Pelo seu smartphone, abra o aplicativo e clique no botão no meio da barra inferior para produzir um novo conteúdo;live kwai

  2. Ache a opção de “Live”

    Na barra inferior, role para a direita até encontrar a opção de “Live” no Kwai. Em seguida, é só clicar;transmissão ao vivo

  3. Defina filtros

    Antes de dar início à live no Kwai, você pode escolher filtros para deixar a transmissão mais com a sua personalidade. A partir daí, é só clicar em “Iniciar Transmissão ao vivo” e pronto!kwai tecnoblog

Como ter permissão para fazer live no Kwai

Infelizmente, até o momento da publicação deste artigo, a opção de transmissão ao vivo ainda não está liberada para todos os usuários do aplicativo. Dessa forma, a pessoa interessada em oferecer mais conteúdo para os seus seguidores precisa realizar uma solicitação para fazer live no Kwai.

Se você tentar começar uma live, a seguinte mensagem pode surgir em sua tela: “Você não tem permissão de transmissão ao vivo no momento, clique em solicitar”. Haverá um botão vermelho para que você realiza a solicitação que pode demorar dias para ser respondida positiva ou negativamente.

solicitar live
É preciso solicitar para que o Kwai te permita fazer lives (Imagem: Tecnoblog)

Mesmo sem uma confirmação por parte da rede social, há certos requisitos para que um usuário passe a ter permissão para fazer uma live no Kwai. Esses requisitos não são claros.

Aparentemente há um número mínimo de seguidores, uma porcentagem mínima de uso do botão da câmera do aplicativo em suas postagens e um certo número de postagens criadas. Porém, como já mencionado, a empresa não explica exatamente quais são esses números.

Há produtores de conteúdo com mais de 500 seguidores que já têm o acesso às lives do Kwai, porém há relatos de pessoas com mais de mil seguidores que não conseguem realizar a transmissão ao vivo, por exemplo.

De qualquer forma, se você quer começar a entregar esse tipo de conteúdo pelo aplicativo, então precisa se tornar um heavy-user do Kwai. É dessa forma que será possível juntar seguidores e postagens para que a solicitação de live seja aceita.

Com informações: Kwai.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Kwai na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados