Como gravar um áudio no chat do Microsoft Teams

Quer manter a conversa no chat? Conheça o passo a passo para gravar áudio no Microsoft Teams diretamente pelo aplicativo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Microsoft Teams (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)
Aplicativo do Microsoft Teams (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)

Com um grande foco em uso profissional, o Microsoft Teams permite manter conversas sobre diferentes assuntos em tempo real. Para quem usa o aplicativo no computador pode ter percebido que não há a possibilidade de enviar áudios, porém isso é permitido se você usa o app para celulares. Saiba como gravar áudio no Teams nesse passo a passo.

Tempo necessário: 2 minutos

A forma de gravar e enviar áudio no Microsoft Teams não é muito diferente do que estamos acostumados com o WhatsApp ou Telegram.

  1. Abra a conversa

    Com o app aberto, escolha um grupo ou uma pessoa para dar início a um chat; ⁣gravar áudio teams

  2. Acione o microfone

    Aperte e segure o botão de microfone que fica no canto inferior direito; ⁣gravar áudio teams

  3. Fale

    Comece a falar enquanto segura o botão. Assim, será possível gravar o áudio no Teams; ⁣gravar áudio teams

  4. Envie

    Quando terminar a mensagem, solte o botão e, em seguida, aperte o ícone de “Enviar”.Microsoft Teams

Posso gravar áudio no Teams de computador?

Não. Infelizmente essa opção não existe na versão do aplicativo para PCs, porém se enviar o áudio pelo app de celulares, é possível ouvir no computador.

O Microsoft Teams é gratuito?

Há uma versão paga e outra grátis do aplicativo. A gratuita não permite gravações e transcrições de reuniões, limita o espaço de armazenamento e não oferece controles avançados de TI e segurança.

Quantas pessoas podem participar de minhas reuniões?

É permitido até 100 participantes por chamada ou reunião.

A opção para gravar áudio no Teams será lançada para a versão desktop?

Até o momento da publicação deste artigo, não há nenhuma confirmação por parte da Microsoft.

É possível usar bots no Microsoft Teams?

Sim. Há diversas opções diretamente no aplicativo. Você pode adicionar bots ao chat ou reunião e usá-los para otimizar ainda mais o dia a dia de seu trabalho ou empresa.

Usei o Teams por pouco mais de um ano por causa de trabalho. Sempre gostei de suas características profissionais. A liberdade para direcionar respostas e menções a indivíduos dentro de um grupo por maior que seja é indolor e simples.

Por outro lado, sinto que melhorias poderiam ser feitas, como por exemplo a liberação de gravação de áudios na versão desktop. De qualquer forma, é um aplicativo que ainda pode ser muito útil para empresas com muitos funcionários.

Agora que você já sabe como gravar e enviar áudios pelo Microsoft Teams, conta pra gente para o que mais usa o aplicativo. Você prefere essa plataforma para o trabalho ou gostaria de usar apps como o Discord ou WhatsApp? Não fique de fora de nossa comunidade!

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Teams na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados