Como limpar capinha de celular (transparente)

No caso das capinhas transparentes, a atenção deve ser maior pois elas costumam ficar amareladas com o tempo

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Apple / capinha transparente para o iPhone XR (detalhe) / como limpar capinha de celular

Quem toma cuidado com seu celular geralmente usa uma capinha para protegê-lo, e como todo acessório é preciso limpar a mesma de tempos em tempos. No caso das transparentes, a atenção deve ser maior pois elas costumam ficar amareladas com o tempo, dando um aspecto sujo ao seu dispositivo.

A boa notícia é que limpar uma capinha de celular transparente é bem fácil, e há uma série de produtos que você pode usar. Neste artigo, damos algumas dicas de quais você pode usar e como fazer para limpar o acessório.

Como limpar uma capinha de celular transparente

Listamos aqui cinco métodos capazes de remover manchas e o aspecto amarelado de uma capinha transparente ou mesmo branca, e qualquer pessoa pode fazê-lo no conforto do seu lar, com utensílios e produtos que todo mundo tem em casa. Vamos a eles:

1. Com água e detergente

Este é o método mais básico. Passe a capinha na água, esfregue come detergente até tirar todas as marcas e enxágue em água corrente, para tirar todos os resíduos. O ideal é utilizar algo para esfregar que não risque o acessório, e uma boa pedida é uma escova de dentes de pontas macias.

A escova é uma boa opção para cobrir todas as frestas, buracos e cavidades para botões da capa, mas evite utilizar escovas de pontas duras demais, pois elas podem riscar a capinha.

2. Com bicarbonato de sódio

Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, de modo a formar uma pasta consistente. Aplique em todo o corpo da capinha e deixe o produto agir por algumas horas.

O bicarbonato irá remover todas as manchas e amarelados da capinha, e passado o tempo é só esfregar com uma escova de dentes macia. Enxágue em água corrente para tirar todos os resíduos e pronto.

3. Com álcool isopropílico ou limpador multiuso

Esta opção é próxima do método usado para limpar o smartphone em si, com uma diferença: você pode utilizar outros produtos de limpeza além do álcool isopropílico, desde que ao final você enxágue bem e não deixe nenhum resíduo que possa vir a danificar o aparelho.

Você pode utilizar um limpador multiuso e uma escova de dentes macia, da mesma forma que a limpeza com um detergente; se optar pelo álcool isopropílico, utilize um pano de limpeza de boa qualidade, de preferência 100% algodão ou de microfibra, para não deixar fiapos para trás.

Capinha transparente de dispisitivo Android / como limpar capinha de celular

4. Com vinagre

O vinagre também é um excelente produto de limpeza quando misturado a outros elementos. Há três alternativas de uso muito boas, uma lenta, mas com bons resultados e duas mais rápidas:

  • Faça uma mistura com água morna, vinagre, detergente e bicarbonato de sódio em uma vasilha, mergulhe a capinha e deixe agir por 12 horas. Retire e enxágue;
  • Misture duas colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de creme dental. Aplique a pasta na capinha e esfregue com uma escova de dentes macia, até tirar as manchas. Enxágue e retire todos os resíduos.

5. Com água sanitária ou alvejante

Um dos desinfetantes mais populares também é ótimo como produto para limpar uma capinha de celular transparente. Dilua um pouco de água sanitária (também conhecida como lixívia ou barrela) ou alvejante em água, mergulhe a capinha e deixe agir por algumas horas. Retire e enxágue.

Nota: não utilize água sanitária em capinhas coloridas, pois ela pode e irá desbotar a cor do acessório.

Capinha transparente de dispositivo iOS / como limpar capinha de celular

Evite o método da borracha

Além de ser pouco eficaz, passar uma borracha comum em uma capinha transparente deixa uma série de resíduos para trás, que podem vir a danificar seu celular. Prefira utilizar um dos métodos acima descritos, que entregam melhores resultados e que deixam muito menos fragmentos para trás.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados