Como limpar o histórico de pesquisa do Facebook

Quando você faz uma pesquisa no Facebook, seu histórico é um dado relevante

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Facebook

Se você clicar na barra de pesquisa do Facebook sem digitar nada, verá uma lista dos resultados de pesquisas anteriores — isto é, o seu histórico. É possível visualizar todas as consultas de buscas no registro de atividades e limpar o histórico de pesquisas.

Vale notar que a lista exibida quando você insere um nome na barra de pesquisa não é seu histórico. É uma lista de resultados previstos e relevantes para sua consulta com base em pesquisas populares no Facebook, conhecidas como “previsões de pesquisa”.

Como limpar o histórico do Facebook

Historico de Pesquisa do Facebook
  1. Clique na barra de pesquisa, no topo da tela, para ver as pesquisas recentes;
  2. Clique em “Editar”, no canto superior direito do menu suspenso;
  3. Clique em “Limpar pesquisas”, no canto superior direito;
  4. Clique novamente em “Limpar pesquisas” para confirmar.

Você também pode excluir um por um, clicando no símbolo de “bloqueado” > editar > excluir. O mesmo processo pode ser feito no seu celular, com Android ou iOS (iPhone).

Excluir Historico Busca Facebook Celular

De acordo com o Facebook, se as suas pesquisas ainda forem exibidas após executar essas etapas, talvez seja preciso desconectar-se da rede social e se conectar novamente.

Por que o Facebook pede confirmação e lembra que só você pode ver esse histórico de pesquisa?! Quando você faz uma pesquisa no Facebook, seu histórico de busca ajuda a rede social mostrar resultados. Sendo assim, é um dado relevante para a plataforma.

O histórico de pesquisa também pode ser baixado como parte dos seus dados pessoais.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados