Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como mandar vídeo redondo no Telegram [Telescope]

Saiba como mandar vídeo redondo no Telegram; esse recurso permite conversar por meio de vídeos curtos e rápidos

Wagner Pedro

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Usuários do Telegram têm acesso a diversos recursos interessantes. Dentre eles, o mensageiro azul permite enviar vídeos em formato circular com até 1 minuto de duração, algo muito útil na hora de mandar um recado importante ou simplesmente conversar. Abaixo, vou te mostrar como mandar vídeo redondo no Telegram.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Como enviar vídeo redondo no Telegram

Chamado de Telescope, esse recurso é uma espécie de mensagem de vídeo. Mas ao contrário do que se pensa, o envio acontece rapidamente, já que o Telegram compacta e transfere o arquivo enquanto a gravação está sendo feita.

Infelizmente, a funcionalidade só está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Siga as instruções abaixo para saber como mandar vídeo redondo no Telegram:

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. Entre na conversa que deseja enviar o vídeo;
  3. Toque no ícone de microfone no canto inferior direito para transformá-lo em um ícone de vídeo;
    Processo para gravar um vídeo redondo no Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)
  4. Toque e segure no ícone para iniciar a gravação — por padrão, o aplicativo usará a câmera frontal, mas você pode alternar para a câmera traseira tocando no ícone do “bonequinho” no canto inferior esquerdo;
  5. Caso queira gravar durante todo o tempo permitido, que é de 1 minuto, arraste o dedo para cima para travar a captura;
  6. Quando a gravação for concluída, o arquivo será enviado automaticamente para o contato.

Vale lembrar que, enquanto você assiste a uma mensagem de vídeo, é possível navegar livremente por outros chats, já que o vídeo aparecerá como uma “bolha flutuante” e continuará sendo reproduzido normalmente. O aplicativo também permite movê-lo pela tela ou pausá-lo.

Por padrão, esses arquivos são baixados e reproduzidos automaticamente, mas caso esteja usando os dados móveis, é possível alterar isso acessando as configurações, indo em “Dados e Armazenamento” e desativando as opções do “Download automático de mídia”.

Pronto, agora você já sabe como mandar vídeo redondo no Telegram. O recurso Telescope pode ajudar bastante quando for preciso falar com outro contato sobre um assunto importante, mas que na mensagem de áudio ele não seria tão bem explicado.