Como mudar o idioma do Twitter no navegador

Mudar o idioma da rede social no navegador não impacta no app do Twitter, que precisa ser alterado à parte, seja no iOS ou Android

Paula Alves
Por

Se você está com dificuldade de mexer no Twitter porque ele não está no seu idioma nativo ou em algum idioma de sua preferência, saiba que é possível mudar essas configurações da rede social para que seu menu e botões apareçam da maneira desejada. Confira abaixo o passo a passo de como mudar o idioma do Twitter no navegador de maneira simples e direta.

Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Pixabay
Twitter no navegador (Imagem: Pixabay)

Tempo necessário: 3 minutos.

Para mudar o idioma do Twitter no navegador, siga os passos abaixo:

  1. Acesse Configurações e Privacidade:

    Faça login no Twitter usando seu e-mail e senha. No menu lateral, localizado à esquerda, toque em “…” e clique na opção “Configurações e Privacidade”;Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

  2. Vá até Idiomas:

    Na tela que irá se abrir, clique sobre a opção “Acessibilidade, exibição e idiomas” e, em seguida, toque em “Idiomas”;Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

  3. Escolha seu novo idioma:

    Clique na opção “Idioma de exibição”. Na barra que irá aparecer, clique na flecha para baixo para visualizar todas as opções de idiomas disponíveis. Escolha o que deseja e clique sobre ele. Toque em “Salvar” para confirmar a operação. É possível que sua senha seja solicitada durante a ação.Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

Ao mudar o idioma do Twitter no navegador é importante entender que essa mudança ficará restrita apenas ao uso da rede social no próprio navegador. Se você usa o app do Twitter no celular e também pretende deixá-lo em outro idioma precisa fazer essa mudança por meio das configurações do seu celular (Android ou iOS) – que não interferem na linguagem primária do sistema.

Além disso, é preciso ter em mente que mudar o idioma do Twitter não significa que os tweets da sua timeline aparecerão em outro idioma. Esse tipo de mudança nas configurações da rede social afeta apenas os textos, menu e botões que você visualiza na própria plataforma.

App do Twitter
App do Twitter (Imagem: Souvik Banerjee/ Unplash)

Como criar uma lista com tweets de determinado idioma

Dito isso, se o seu desejo é o de priorizar tweets de um determinado idioma na sua timeline, dando preferência, por exemplo, para publicações em inglês, o caminho a ser seguido é outro.

Nesse caso, não há uma configuração própria da plataforma para a alteração, mas por meio do recurso de listas você pode organizar tweets de um determinado idioma em uma única lista, a fixando entre suas favoritas e conseguindo acessá-la de maneira rápida e fácil a qualquer momento.

Para isso, siga os passos:

  1. Faça login na sua conta do Twitter;
  2. No menu lateral à esquerda, toque na aba “Listas”;
  3. No topo da página clique em “Nova Lista”, representada pelo ícone de adicionar;
  4. Preencha nome e descrição da lista e, se desejar, ative a opção para deixá-la privada;
  5. Clique em “Próximo”;
  6. Na página seguinte, busque perfis de pessoas, empresas ou marcas do idioma desejado;
  7. Clique em “Concluído”;
  8. Em “Suas listas” toque no ícone de pin para favoritar a lista e deixá-la no topo da página.

Quando quiser acessar a lista em questão e consequentemente ver os tweets com o idioma escolhido, toque na aba “Listas” do menu à esquerda e clique sobre a lista que estará fixada no alto da página.

Com informações: Twitter

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados

Relacionados