Como mudar o idioma do Twitter no navegador

Mudar o idioma da rede social no navegador não impacta no app do Twitter, que precisa ser alterado à parte, seja no iOS ou Android

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Pixabay
Twitter no navegador (Imagem: Pixabay)

Se você está com dificuldade de mexer no Twitter porque ele não está no seu idioma nativo ou em algum idioma de sua preferência, saiba que é possível mudar essas configurações da rede social para que seu menu e botões apareçam da maneira desejada. Confira abaixo o passo a passo de como mudar o idioma do Twitter no navegador de maneira simples e direta.

Tempo necessário: 3 minutos

Para mudar o idioma do Twitter no navegador, siga os passos abaixo:

  1. Acesse Configurações e Privacidade:

    Faça login no Twitter usando seu e-mail e senha. No menu lateral, localizado à esquerda, toque em “…” e clique na opção “Configurações e Privacidade”;Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

  2. Vá até Idiomas:

    Na tela que irá se abrir, clique sobre a opção “Acessibilidade, exibição e idiomas” e, em seguida, toque em “Idiomas”;Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

  3. Escolha seu novo idioma:

    Clique na opção “Idioma de exibição”. Na barra que irá aparecer, clique na flecha para baixo para visualizar todas as opções de idiomas disponíveis. Escolha o que deseja e clique sobre ele. Toque em “Salvar” para confirmar a operação. É possível que sua senha seja solicitada durante a ação.Como mudar o idioma do Twitter no navegador / Twitter / Reprodução

Ao mudar o idioma do Twitter no navegador é importante entender que essa mudança ficará restrita apenas ao uso da rede social no próprio navegador. Se você usa o app do Twitter no celular e também pretende deixá-lo em outro idioma precisa fazer essa mudança por meio das configurações do seu celular (Android ou iOS) – que não interferem na linguagem primária do sistema.

Além disso, é preciso ter em mente que mudar o idioma do Twitter não significa que os tweets da sua timeline aparecerão em outro idioma. Esse tipo de mudança nas configurações da rede social afeta apenas os textos, menu e botões que você visualiza na própria plataforma.

App do Twitter
App do Twitter (Imagem: Souvik Banerjee/ Unplash)

Como criar uma lista com tweets de determinado idioma

Dito isso, se o seu desejo é o de priorizar tweets de um determinado idioma na sua timeline, dando preferência, por exemplo, para publicações em inglês, o caminho a ser seguido é outro.

Nesse caso, não há uma configuração própria da plataforma para a alteração, mas por meio do recurso de listas você pode organizar tweets de um determinado idioma em uma única lista, a fixando entre suas favoritas e conseguindo acessá-la de maneira rápida e fácil a qualquer momento.

Para isso, siga os passos:

  1. Faça login na sua conta do Twitter;
  2. No menu lateral à esquerda, toque na aba “Listas”;
  3. No topo da página clique em “Nova Lista”, representada pelo ícone de adicionar;
  4. Preencha nome e descrição da lista e, se desejar, ative a opção para deixá-la privada;
  5. Clique em “Próximo”;
  6. Na página seguinte, busque perfis de pessoas, empresas ou marcas do idioma desejado;
  7. Clique em “Concluído”;
  8. Em “Suas listas” toque no ícone de pin para favoritar a lista e deixá-la no topo da página.

Quando quiser acessar a lista em questão e consequentemente ver os tweets com o idioma escolhido, toque na aba “Listas” do menu à esquerda e clique sobre a lista que estará fixada no alto da página.

Com informações: Twitter

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados