Como mudar seu nome no LoL [League of Legends]

Alterando como é conhecido o invocador; saiba como mudar seu nome no LoL e veja se é grátis ou possível fazer sempre

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Como mudar seu nome no LoL (Imagem: Riot/Divulgação)

Dentro do League of Legends existem dois nomes de jogador, o de usuário da conta Riot para fazer seu login e o nome de invocador — como fica aparente na lista de amigos. Veja abaixo, como mudar seu nome no LoL e descubra quais são as regras, se é gratuito ou quantas vezes é permitido trocar o nome de invocador.

É importante lembrar que o nome que será alterado é o nome de “invocador”, aquele que fica disponível na lista de amigos e como o usuário é conhecido dentro do League of Legends. Seu nome de “login” da conta Riot é único no mundo e não precisa ser alterado, mas pode ser feito uma vez a cada 30 dias.

  1. Ingressando na loja

    Para alterar seu nome que fica disponível na lista de amigos, primeiro é preciso entrar na loja do LoL e, em seguida, acessar o menu no canto superior direito, com a imagem de um rosto e uma engrenagem;Como mudar seu nome no LoL (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Selecionando a troca de nome de invocador

    Na tela seguinte, existem várias opções para trocar a conta de servidor, mas a última opção é para trocar seu nome de invocador. Basta clicar e inserir o novo nome, a operação não é gratuita, é preciso usar pontos do LoL, ou comprá-los. Atenção para as regras da Riot sobre nomes, caso a alteração seja imprópria, o nome será filtrado e os pontos usados, perdidos.Como mudar seu nome no LoL (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Quanto custa para trocar o nome no LoL?

Mudanças de nome estão disponíveis por 1300 RP ou 13.900 EA.

Quais são as regras para criação de nomes?

São proibidos e vetados os nomes que contenham: sugestão de discurso de ódio, xingamentos ou palavrões, seja implícita ou explicitamente. A maioria dos nomes que sugerem ou se referem a algo em contextos históricos, éticos ou políticos. Exemplos contendo insultos, imagens grotescas e forte vulgaridade são os passíveis de punição.

É possível ter caracteres especiais no nome de invocador?

Caracteres especiais são permitidos nos nomes de invocador de alguns idiomas. Se determinado caractere especial não for utilizado no idioma em questão, ele não estará disponível para uso no nome.

Quantas vezes posso alterar o nome no League of Legends?

Quantas vezes você quiser, basta ter RP ou EA suficiente para pagar a alteração, por ser uma modificação paga não tem limite de repetição.

Existe alguma forma de alterar o nome gratuitamente?

Sim! É a única exceção, pode-se alterar os espaços e letras maiúsculas do nome de invocador sem comprar uma mudança. Por exemplo, você pode alterar o seu nome de “invocadordomal” para “invocador do mal” ou “InvocadorDoMal” sem custo algum. Basta enviar um ticket para a Riot com o assunto: “Alteração de Nome de Invocador”.

Saber como mudar seu nome no LoL é interessante, a maior barreira é o custo envolvido na operação, para quem não se incomodar em fazer o investimento, boa sorte.

Com informação: Riot.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre League of Legends na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados