Como sacar dinheiro com o Nubank

Cartão Nubank com função de débito ativada permite saque de dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas; operação cobra taxa

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 4 meses
Cartão NuBank

O banco digital não dispõe de agências físicas, com terminais de autoatendimento próprios, para saques de cédulas. Sendo assim, é possível sacar dinheiro da sua conta Nubank em caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas/Tecban e da rede Saque e Pague. Para fazer isso, a função débito do seu cartão do banco deve estar ativada.

Vale lembrar que há uma tarifa para essa operação: R$ 6,50 (valor em setembro de 2020) por cada saque feito no débito Nubank. Segundo o banco digital, essa taxa representa um repasse de custos: cobre impostos e é direcionada para instituições parceiras que oferecem a estrutura física necessária — já que os saques são feitos em terminais de redes externas de autoatendimento.

O débito é uma função liberada desde agosto de 2019 para clientes que têm uma conta no banco digital. Para usar o recurso, é permitido ativar gastos com débito no seu cartão de crédito ou solicitar um cartão com apenas a função de débito disponível.

Como sacar dinheiro com o Nubank

Para sacar dinheiro da sua conta Nubank, com a função de débito já ativada no seu cartão, é preciso:

  1. Dirigir-se a um caixa eletrônico 24h/Tecban
    ou rede Pague e Saque;
  2. Escolher o idioma (português/inglês);
  3. Optar pela função na qual deseja sacar o
    dinheiro (crédito ou débito);
  4. Selecionar “Débito Nubank”;
  5. Escolher a opção “sacar na Conta Corrente”*.

*Nota: a conta Nubank não é classificada como conta corrente, mas essa opção é exibida porque representa a forma como é organizada a operação, nos terminais de autoatendimento.

É importante lembrar que há limites de segurança na opção de saque pela função débito. É possível retirar até R$ 2.000 (valor em setembro de 2020) em um mesmo saque e em um período de 24 horas. Ou seja, esse é o valor máximo que pode ser sacado, no dia, da sua conta.

Como pedir a função débito do cartão Nubank?

Você pode pedir a ativação da função de débito no aplicativo oficial do Nubank — disponível para smartphones com Android (versão 4.4 ou superior) e iPhone (iOS versão 10 ou superior). No menu de opções da tela principal, há a opção “pedir função débito”. Essa função pode ser ativada nos cartões emitidos a partir de setembro de 2018.

Sacar dinheiro com o Nubank: ativar função débito do cartão no app/Reprodução Nubank

Com informações de: Nubank¹ e Nubank²

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados