Como subir capa no Free Fire [Mira Padrão]

Aprenda como subir capa no Free Fire e use essa estratégia para garantir eliminações rápidas sobre os adversários no jogo

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
como puxar capa no free fire / Leandro Kovacs / Screenshot

Subir capa no Free Fire é uma jogada de ajuste fino, feita com velocidade e precisão na mira padrão ou alguma das outras opções. Essa jogada consiste em, logo que começar a troca de tiros, sua mira seja rapidamente posicionada na cabeça do adversário.

Dependendo do seu ponto de vista pode ser um bug mas também pode ser o ajuste fino de mira mais rápido já visto. Ele consiste em não esperar a ação de recoil da arma enquanto dispara. Aumenta e muito a eficiência na precisão de seus disparos.

Como subir capa no Free Fire

Como o objetivo é atirar e rapidamente subir a mira até a cabeça, a maioria dos jogadores personalizam os seguintes aspectos da mira e HUD (Tela de jogo):

  • Tipo de mira: Padrão mira automático no peito. Após o tiro a mira sempre tende a voltar pro peito, por isso subir a capa rapidamente faz com que o tiro acerte a cabeça rapidamente.
como puxar capa no free fire / Leandro Kovacs / Screenshot
  • Sensibilidade: Logo após o primeiros disparo é preciso rapidamente subir a mira um pouco em direção a cabeça. A sensibilidade mais alta facilita pois será necessário menos movimento dos dedos.
como puxar capa no free fire / Leandro Kovacs / Screenshot
  • Tamanho dos botões: Para que tenha uma área maior de “disparo” o ideal é ajustar o tamanho do botão para o seu dedo
  • Posicionamento dos botões: Alguns jogadores preferem deixar o botão de mira próximo do disparo.
como puxar capa no free fire / Leandro Kovacs / Screenshot

Qual a melhor arma para subir capa?

Definitivamente são os rifles de assalto, tem um bom dano, alcance e cadência de bala ideal para subir capa. Jogadores profissionais e os mais entusiastas amadores sobem capa com  esse tipo de armas: AK, M4A1, Grosa, FAMAS, SCAR.

Qual o estrago do tiro?

Quando o jogador está subindo capa aumenta consideravelmente o dano, além de poder dar headshot instantâneo. Caso o adversário não esteja usando capacete, a chance de um tiro fatal cresce muito rápido. 

Reduza o atrito

O excesso de atrito entre o seu dedo e a tela do celular pode dificultar o movimento. Vimos algumas dicas para reduzir o atrito mas podem danificar o celular, ficando por sua conta e risco. A forma mais segura é utilizando os “dedais” de elastano, lycra, lã, algum tecido que você consiga deslizar melhor, sem perder o “tato” no jogo.

Mais informações: ffsuporte

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados