Início / TB Responde / Celular /

Como tirar a câmera espelhada do iPhone [selfie invertida]

Entenda como tirar a câmera espelhada do iPhone e descubra como parar de fazer selfies invertidas, no Apple Fotos, do iOS

Bruno Gall De Blasi

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você já deve ter percebido que, ao tirar uma selfie no iPhone, a imagem fica invertida. Embora muitos não gostem, este efeito aproxima a câmera frontal de um espelho, justamente para que as pessoas enquadradas tenham uma melhor visualização de si mesmas antes de tirar a foto. Saiba como tirar a câmera espelhada do iPhone.

Saiba como tirar a câmera espelhada do iPhone [selfie invertida]

Como tirar a câmera espelhada do iPhone

Diferentemente de alguns celulares Android, o iOS não permite que o efeito espelho da câmera frontal do iPhone seja retirado na hora da captura. Isto não significa, porém, que as fotos serão salvas dessa forma: selfies invertidas ou espelhadas.

O funcionamento é bem simples: a visualização espelhada é apresentada somente no aplicativo de câmera. Depois, as selfies são guardadas sem o efeito. Ou seja, as fotos não ficam invertidas, conforme a prévia mostrada no momento da captura.

Entretanto, há quem goste de guardar as fotos dessa forma. Sendo assim, existe uma forma de aplicar o efeito nas fotos, com ajuda do Apple Fotos, do iOS 13, e sem depender de aplicativos de terceiros.

Saiba como inverter uma selfie no iPhone (efeito espelho):

  1. Tire as suas selfies normalmente;
  2. Abra a selfie que deseja inverter no app Fotos;
  3. Toque em “Editar”, na barra superior da tela;
  4. Acesse a ferramenta de cortar imagens;
  5. Toque no ícone em forma de “triângulo” no canto superior esquerdo;
  6. Aperte “OK” para salvar a foto.

Saiba como inverter uma foto no iPhone pelo Apple Fotos

É possível, também, remover o efeito de foto invertida. Para isso, é só repetir os passos citados anteriormente. Outra alternativa é retornar às características originais da selfie, ao retirar todas as edições, inclusive ajustes de cor e luz, ao “Reverter ao Original”.

  1. Abra a selfie no Fotos;
  2. Toque em “Editar”;
  3. Aperte em “Reverter”;
  4. Confirme em “Reverter ao Original”.

A sua foto será salva na galeria de imagens do Apple Fotos e poderá ser compartilhada com seus amigos ou pela redes sociais quando bem desejar.

Com informações: MacWorld e Business Insider