Como usar cupom no AliExpress

O AliExpress tem uma área dedicada a cupons; saiba como usá-los para economizar alguns trocados em sua próxima compra

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 5 meses
AliExpress (imagem ilustrativa: Marco Verch/Flickr)
O AliExpress oferece diversos cupons com descontos interessantes (Imagem: Marco Verch/Flickr)

O AliExpress entrega um catálogo com milhares de produtos, incluindo eletrônicos, roupas e até mesmo itens de jardinagem, por exemplo. Para atrair mais consumidores, a plataforma também oferece uma área dedicada a cupons de desconto. A seguir, vou te mostrar como encontrar e inserir esses cupons, além de explicar quais os tipos que existem. Veja como usar cupom no AliExpress.

Tipos de cupons

Antes de mais nada, é importante esclarecer quais os tipos de cupons que o AliExpress oferece aos seus clientes. No total, existem três categorias diferentes:

  • Cupons de lojas: os mais comuns. São oferecidos pelos próprios vendedores e só podem ser usados nas lojas deles;
  • Cupons Select: esses só podem ser usados em lojas selecionadas. Dependendo das regras da loja, é possível utilizar um ou mais cupons. Você pode adquiri-los em páginas de promoção, fazendo tarefas no site ou gastando moedas;
  • Cupons AliExpress: podem ser aplicados em qualquer loja dentro do AliExpress. Você pode inseri-los em pedidos combinados com diferentes lojas, mas só conseguirá usar um cupom por pedido. Assim como no Select, eles podem ser adquiridos em páginas de promoção, realizando tarefas no site ou gastando moedas.

Onde encontrar

O AliExpress tem uma área de cupons. Nessa página, você pode navegar por categorias diferentes para encontrar o desconto certo. Existem milhares de cupons, mas alguns são exclusivos para “membros prata e superior”.

Cada ticket exibe informações importantes, como o nome da loja e valor do desconto, bem como a partir de qual preço ele pode ser aplicado — o site também mostra a quantidade de cupons restantes.

Como usar cupom no AliExpress

Já escolheu o seu? Perfeito, irei te mostrar como inseri-lo em sua próxima compra no AliExpress. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Após selecionar o cupom, clique em “PEGUE AGORA” e depois em “USE AGORA”;
  2. Uma nova aba será aberta mostrando a página da loja. Sabendo a partir de qual valor você pode utilizar o cupom, procure o produto que te interessa e clique nele;
  3. Entrando na página dedicada ao produto, clique em “Comprar agora” — em alguns casos, você terá que selecionar a cor, local de envio e se deseja adicionar algum acessório;
    Como usar cupom no AliExpress (Imagem: Reprodução/AliExpress)
  4. O AliExpress vai mostrar uma área para confirmar a compra. Na seção “Revisão do Pedido”, note que o cupom foi aplicado automaticamente. Caso você tenha cupons Select ou do próprio site, é possível inseri-los na seção “Resumo do Pedido”.

Pronto, agora você já sabe como encontrar e usar os cupons do AliExpress para economizar na hora de comprar um novo produto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre AliExpress na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados