Como verificar a cobertura da rede #NET-CLARO-WIFI

Aprenda como acessar o mapa de cobertura do Wi-Fi fora de casa da Claro; rede pública #NET-CLARO-WIFI tem milhares de hotspots espalhados no Brasil

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 ano
Celular com logo da Claro
Claro Celular (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A Claro mantém uma rede de hotspots públicos chamada #NET-CLARO-WIFI, que permite acesso grátis à internet para clientes de planos móveis ou residenciais da operadora. É possível verificar a cobertura do Wi-Fi fora de casa da Claro com antecedência, o que permite planejar a conexão para os momentos que você estiver na rua ou viajando.

O sinal da rede #NET-CLARO-WIFI é geralmente espalhado através dos roteadores de banda larga instalados pela Claro na casa de seus clientes, tornando a cobertura muito extensa.

A operadora também instala infraestrutura dedicada ao Wi-Fi público em alguns locais como aeroportos, estádios e ruas com grande movimentação de pessoas.

Mapa de cobertura no app #NET-CLARO-WIFI

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Baixe o app

    Encontre o app na App Store, caso seu celular seja um iPhone, ou na Play Store, caso utilize smartphone com Android.

  2. Abra o mapa

    Entre na opção Visualizar Pontos Próximos. Como alternativa, também é possível usar a opção Mapa de Hotspots, localizada no menu lateral.Aplicativo NET Claro Wi-Fi

  3. Concluído

    Com o mapa aberto, é possível encontrar os pontos de acesso da rede #NET-CLARO-WIFI na sua região.
    Também é possível buscar por endereços através da lupa, localizada no canto superior direito.Mapa de cobertura no app #NET-CLARO-WIF

Mapa da rede #NET-CLARO-WIFI no site da operadora

O site da Claro tem uma página sobre o Wi-Fi público, onde é possível encontrar um mapa com a cobertura da rede #NET-CLARO-WIFI. Para isso, acesse o site da Claro na seção Wi-Fi fora de casa, e o mapa de cobertura pode ser encontrado.

A desvantagem desse método é que não é possível buscar por endereços específicos, e o usuário precisa identificar a localização manualmente.

Pelo seletor de Wi-Fi do seu dispositivo

Outra alternativa para saber se uma rede #NET-CLARO-WIFI está disponível ao seu alcance é através da busca de Wi-Fi do seu dispositivo. Caso positivo, basta entrar se conectar na rede.

Tenha o cuidado para certificar que se trata da rede #NET-CLARO-WIFI legítima. Somente utilize a internet caso uma página de login seja aberta no navegador. Se a internet funcionar sem autenticação é possível que essa não seja uma rede legítima, com a possibilidade de interceptação de dados por terceiros.

Com informações: Claro

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Wi-Fi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados