Como desativar a rede #NET-CLARO-WIFI do meu modem

Modems dos clientes de banda larga da Claro transmitem rede Wi-Fi pública; aprenda como desativar e entenda as vantagens e desvantagens

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 ano
Logotipo da Claro ao lado de cable modem
Banda larga da Claro (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se você é assinante de banda larga da Claro (NET Virtua), provavelmente seu modem também emite uma rede aberta chamada #NET-CLARO-WIFI. Aprenda a desativar o Wi-Fi fora de casa e descubra se há vantagens e desvantagens ao fazer o procedimento.

Desativar o hotspot #NET-CLARO-WIFI

Tempo necessário: 2 minutos

Para fazer o procedimento, é necessário ter o login e senha do Minha Claro do titular do contrato de banda larga. É possível executar o tutorial pelo navegador, seja computador ou celular.

  1. Entre no site da Claro

    Vá ao site da Claro, e em seguida entre na área de clientes Minha Claro Residencial. Faça o login com sua senha de acesso — o login pode ser o CPF, e-mail ou nome de usuário.Acessar a Minha Claro Residencial

  2. Gerenciar rede Wi-Fi

    Após o login, vá até a aba Meu Plano, e em seguida clique na opção Gerenciar Net-Claro-Wi-Fi. Talvez seja necessário autenticar novamente com o login do Minha Claro Residencial e autorizar o acesso.Abra a opção Gerenciar Net-Claro-Wifi

  3. Desativar a rede #NET-CLARO-WIFI

    Confira se o CPF ou CNPJ do titular indicado na página está correto, marque a opção de Desativar o acesso e em seguida clique em Salvar.Confira os dados, marque a opção para desativar e clique em Salvar

  4. Concluído

    O processo foi finalizado e a rede #NET-CLARO-WIFI será desativada do seu modem.

Lembre-se que a rede pode continuar visível após o processo, visto que modems de vizinhos que assinam internet banda larga da Claro também emitem a #NET-CLARO-WIFI.

Perco meu Wi-Fi privado se desativar a rede #NET-CLARO-WIFI?

Não. A rede #NET-CLARO-WIFI é 100% independente do Wi-Fi privado, que continuará funcionando mesmo que o cliente solicite a remoção da rede pública do seu modem.

Tem vantagem em desativar a #NET-CLARO-WIFI do meu modem?

Não. Segundo a Claro, a rede #NET-CLARO-WIFI não interfere com a qualidade e velocidade da rede Wi-Fi privada. A operadora também diz que o hotspot foi desenvolvido com tecnologias de segurança e privacidade, seguindo padrões internacionais.

Perco acesso a #NET-CLARO-WIFI se desativar a rede do meu modem?

Sim. De acordo com a Claro, o cliente perde o acesso a todos os pontos da rede Wi-Fi pública caso opte por remover a rede #NET-CLARO-WIFI do seu modem de banda larga.

Com informações: Claro

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Wi-Fi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados