Modem da Technicolor que deve ser usado pela Claro é homologado na Anatel
Produto foi lançado em 2022 e marca brasileira é cliente histórica da empresa; estação terminal permite uso de cartão eSIM e Bluetooth 5
Produto foi lançado em 2022 e marca brasileira é cliente histórica da empresa; estação terminal permite uso de cartão eSIM e Bluetooth 5
A Claro pode introduzir um novo modem para os seus clientes em breve. Na última semana, o modem Cobra 5G Xtream foi certificado pela Anatel. O produto, lançado em março do último ano, possui suporte para cartões eSIM.
Em um dos documentos de certificação do produto, o exemplo de adesivo com certificação da Anatel mostra o nome da Claro na seção da rede de internet. Esta referência levanta a suspeita de que a companhia telefônica será cliente do modem no Brasil. O produto se conecta à rede móvel 5G.
O modem da Technicolor possui o código MGA5331CLB, que indica nas suas especificações conta com um processador ARM de dois núcleos e conexão opcional de Bluetooth 5. Preparado para as tendências de tecnologia, o Cobra 5G Xtream possui suporte para rede móvel 5G e 4G. Usando a conexão “mais antiga”, ele atende também as regiões que demorarão um pouco mais para receber o 5G.
O pedido de homologação veio da Technicolor Brasil, que também aparece no documento como detentora da tecnologia do modem. A empresa é subsidiária da Vantiva, empresa europeia antigamente conhecida como Technicolor — não deve compensar mudar o nome de subsidiária.
No site da Vantiva, a Claro aparece como uma das suas clientes. Com o fato da certificação do modem Cobra 5G Xtream mostrar o nome da telecom brasileira no selo, é bem provável que a Claro usará o modem em novas instalações e trocas de equipamentos de clientes.
A Vantiva/Technicolor é a principal fornecedora da Claro para modens e decodificadores (usados para transmissão de sinal de televisão). O design do modem Cobra 5G Xtream combinará com clientes da Claro que possuem um PlayStation 5 em suas casas.