Como visualizar texto em todas as fontes do computador

Abrindo o Mar Vermelho. Com um clique, visualize todas as fontes do computador, sem instalação de gerenciadores de fontes

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
Como visualizar texto em todas as fontes do computador

Sonha com aquele dia em que terá todas as suas fontes organizadas por estilo, mas a verdade é que toda vez em que precisa, acaba baixando uma nova, por não saber onde elas estão? Saiba como visualizar texto em todas as fontes do computador, online, e sem instalação de programa ou plugin.

O recurso online é ideal para quem não tem um imenso volume de fontes instaladas no computador. Insira um termo desejado e obtenha visualização em tempo real, sem perder tanto tempo para encontrar a fonte ideal para o seu projeto.

Com o Wordmark, comece a visualizar rapidamente fontes, em ordem alfabética, em positivo (texto preto sobre fundo branco) ou negativo (texto branco sobre fundo preto). Edite o tamanho da fonte, crie categorias e favoritos, com um único clique.

Pois é escolher fontes não é algo simples. Os tipos, como os designers chamam. Tipografia é uma área do design bastante subjetiva. É preciso entender de hierarquia, personalidade e contexto: tanto das fontes, quando foram criadas, sua estrutura, quando, claro a do cliente e projeto envolvido.

Visualize todas as fontes em seu computador e faça escolhas mais assertivas de estilo e personalidade. Compare amostras de fontes Sans Serif (sem serifa), Serif (com serifa), Script (caligráficas, especiais), Dingbats (ilustrada, com sinais ou vinhetas) e muitas outras.

Como visualizar texto em todas as fontes do computador

  1. Visite o site Wordmark;
  2. Sem necessidade de fazer login, escolha na base do site um idioma;
  3. No campo em destaque, digite a palavra ou frase que deseja trabalhar;
  4. Tecle “Enter”;
  5. Nos botões superiores à esquerda, alterne entre positivo e negativo, bem como o tamanho do texto exibido na tela;
  6. Clique para selecionar as fontes que melhor se adequam ao seu projeto;
  7. No canto superior direito, clique em “Filtrar Selecionadas” para exibir somente as fontes favoritas;
  8. Na versão paga, categorize suas seleções;
  9. Você também pode imprimir as fontes selecionadas
    Ou salvar como imagem para enviar a um cliente.Como visualizar texto em todas as fontes do computador

Opte pelo plano de US$ 2/mês, e tenha acesso à algumas funções como suporte, categorias, salvar como imagem e visualizar em positivo e negativo. E ainda, pode ver quais fontes instaladas em seu computador são Google Fonts. Contudo, ao clicar no símbolo de Lua, é possível ter facilmente uma ideia se a fonte funciona.

Com informações: Workmark.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fonte na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados