O macOS, presente em todos os computadores Apple, vem com um pacote recheado com fontes integradas, mas você pode precisar de outras se baixar algum modelo ou tema de keynote novo ou trabalhar com programas de design de terceiros. Basta fazer download de fontes adicionais e instalá-las, sejam elas originais da Apple ou não. Saiba como instalar fontes no macOS e comece a trabalhar com textos diferenciados.

Catalogo de Fontes da Apple

Como encontrar fontes para o macOS

Primeiro, você precisa encontrar a fonte que deseja instalar.

Para ver as fontes da Apple no seu Macbook

  1. No Finder, busque por Catálogo de Fontes;
  2. As fontes estarão organizadas por coleção;
  3. Ao clicar sobre elas, verá o detalhe “instalada”;

Para buscar fontes que não são da Apple

Alguns sites oferecem um catálogo com milhares de fontes:

Como instalar fontes no macOS

  1. Baixe a fonte que você deseja de um dos sites acima;
  2. Clique duas vezes na fonte no Finder;
  3. Clique em “Instalar Fonte” na janela de pré-visualização;

O Mac precisar validar a fonte (checar se ela funciona perfeitamente no sistema operacional) e abrir o aplicativo “Catálogo de Fontes”. A fonte será instalada e ficará disponível para uso com o detalhe de “instalada”, como as fontes originais da Apple.

Você pode usar as preferências do Catálogo de Fontes para definir o local de instalação padrão. Isso pode determinar se elas ficarão disponíveis para outras contas de usuário.

Note que as fontes que aparecem esmaecidas no aplicativo “Catálogo de Fontes” estão com o detalhe de “desativadas: ou são fontes adicionais disponíveis para download na Apple. Para fazer download da fonte, selecione e clique em “Editar”, depois “Transferir”.

Observação:

O macOS é compatível com as fontes TrueType (.ttf), Variable TrueType (.ttf), TrueType Collection (.ttc), OpenType (.otf) e OpenType Collection (.ttc). O macOS Mojave inclui compatibilidade com fontes OpenType-SVG. As fontes Legacy suitcase TrueType e PostScript Type 1 LWFN podem funcionar, mas não são recomendadas pela Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre macOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados