Como criar um site no Wix ou Google Sites

Faça o site da sua empresa, crie um blog ou portfólio grátis e sem saber programar

Jean Prado
Por
• Atualizado há 3 meses

Hoje em dia, existem ferramentas na internet que permitem a qualquer um (mesmo sem saber programar!) criar um site completo sem muitos apuros. Estou falando do Wix ou do Google Sites, entre as milhares de opções, que dão conta do recado para a maioria dos usuários e não cobram nada.

Wix

Uma das ferramentas mais conhecidas, o Wix oferece uma série de recursos que deixam a criação de sites super fácil – e compatível com dispositivos móveis. Eles mesmo fazem a hospedagem gratuita, disponibilizam recursos pagos e dão a opção de colocar um domínio personalizado caso você tenha o registro.

Nesta página, você pode ver as categorias e templates disponíveis para enquadrar o seu site. São tantas opções que com certeza você vai achar alguma que combine com a sua empresa. Tem uma categoria só para portfólios e outra só para blogs.

Pessoalmente, também recomendo o Wix ADI, que usa a inteligência artificial para personalizar o melhor template para o seu site. Basta fazer o cadastro, clicar no botão de (+) no canto superior direito, selecionar o tipo de site que você quer criar e prosseguir usando o Wix ADI.

Google Sites

  1. Entre em sites.google.com e clique em Criar;
  2. Dê um nome, defina a URL e para ver mais templates clique em Buscar na galeria para ver outros modelos;
  3. Na lateral esquerda, selecione a categoria do seu site para combinar com os templates oferecidos;
  4. Escolha o seu, verifique que você não é um robô e clique novamente em Criar no topo do site.

E para um blog?

Se você quer criar um blog e não gostou da interface do Wix, existem alternativas. O próprio site do WordPress oferece a hospedagem e o manuseio de um blog com a plataforma já conhecida, também com a opção de inserir um domínio personalizado. Também dá para começar um blog no Medium ou no Squarespace.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Wix.com na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados