O que é e para que serve o Facebook Business Suite?

Gerenciamento de contas comerciais em um só lugar; entenda o que é e para que serve o Facebook Business Suite

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
O que é o Facebook Business Suite e qual a sua função? (Imagem: Timothy Hales Bennett / Unsplash)

Trabalhar a marca de uma empresa no Facebook e no Instagram praticamente se tornou regra no mercado que vivemos hoje. Não é para menos, esses canais oferecem oportunidades de maior alcance e reconhecimento para empresas de qualquer tamanho. Mas como fazer o gerenciamento dessas redes de uma forma fácil e unificada? Descubra o que é e para que ser o Facebook Business Suite.

O Facebook Business Suite é uma interface recente que permite às empresas realizar a gestão dos seus perfis comerciais no Facebook, Instagram e Messenger, de forma fácil e totalmente integrada.

Lançada em setembro de 2020, primeiramente para pequenas empresas, a plataforma surgiu para ajudar esses negócios a vender online e encontrar novos públicos em um momento em que lojas e restaurantes não estavam recebendo clientes devido à pandemia.

Qual é a funcionalidade?

O objetivo da interface é permitir que empresas economizem tempo e se mantenham atualizadas, em um só lugar, sobre seus perfis comerciais no Facebook e no Instagram. Com essa proposta, o Business Suite possui variadas funcionalidades gratuitas, são elas:

  • Visão geral das atividades: na tela inicial da interface, é possível ver todas as notificações principais da contas comerciais como atividades, mensagens, publicações recentes, resumo dos insights, calendário de conteúdos e anúncios realizados.
  • Agendamento de postagens: é possível agendar publicações para o feed do Facebook e do Instagram ao mesmo tempo, além de criar e programar stories para as duas redes sociais.
O Business Suite tem um calendário com a visualização completa de todas as publicações publicadas e agendadas. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)
O Business Suite tem um calendário com a visualização completa de todos os conteúdos publicados e agendados. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)
  • Acompanhamento e análise dos dados: na guia “Insights” da plataforma, você consegue ter uma visão geral do desempenho dos perfis comerciais a partir da análise do alcance, engajamento e performance de cada publicação. Ainda é possível entender melhor o público que mais se engaja com os conteúdos e em quais cidades ele se encontra.
  • Criação de anúncios: a interface ainda permite criar anúncios do zero ou impulsionar conteúdos já publicados para que mais pessoas conheçam e se envolvam com a marca.
A interface permite a criação de anúncios em um clique, de acordo com os objetivos e necessidades. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)
A interface permite a criação de anúncios em um clique, de acordo com as necessidades. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)
  • Acesso rápido a outras ferramentas do Facebook: dentro da plataforma, você consegue acessar de forma rápida demais ferramentas como o Gerenciador de Anúncios, configurações gerais do Negócio, Biblioteca de Mídia, entre outros.

O que é preciso para começar a usar?

Basicamente, ter uma página no Facebook para a sua empresa. Se você já possui, faça login para acessar o Business Suite diretamente nela ou pelo endereço business.facebook.com.

Vale destacar que para aproveitar a ferramenta de forma completa, é importante que você vincule a página com o perfil da empresa no Instagram.

A integração das duas contas possibilita um gerenciamento completo e mais fácil na interface. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)

A plataforma está disponível para desktop, no link já colocado acima, e para celulares, tanto em aparelhos iOS como Android, o que facilita o gerenciamento do negócio de qualquer lugar.

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Meta na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados