Como remover informações do Google

Preencha o formulário se algum dado pessoal sua apareceu nas pesquisas ou tem uma denúncia a fazer para remover informações do Google

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses
Foto por Oliver Graumnitz/Pixabay

Você tem alguma informação pessoal  acessível no buscador ou quer denunciar um resultado das páginas de pesquisa para que seja removido do Google? Isso é possível. Mas saiba que o motor de buscas tem políticas bem estritas para remover informações dos resultados de pesquisa, então a primeira orientação é: entre em contato com o dono do site. Afinal, ainda que o Google remova um resultado da busca, o conteúdo vai continuar aparecendo no site.

Como remover informações do Google

Se o dono do site em questão se recusar a remover a informação ou você não obtiver resposta dele, é hora de partir para outros métodos. Existem dois formulários principais para solicitar uma análise do Google: este aqui, mais geral, e este outro, que está mais relacionado a denúncias e questões jurídicas.

Antes de fazer o pedido, é bom conferir a política de remoção do buscador que é levada em conta na hora de analisar um pedido.

Normalmente, o Google também não remove informações que podem ser encontrados em sites do governo, incluindo processos jurídicos. Não é muito provável que você consiga deletar um resultado do buscador que não seja por razões legais, fraude pessoal ou de abuso sexual infantil, por exemplo.

Mas, vale a tentativa. Principalmente se você for vítima de exposição de dados ou pornografia de vingança.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados