64 bits

Artigos de 64 bits

ARM anuncia transição para pôr fim a apps de Android em 32 bits

às 16h57 por

A ARM avisou nesta quarta-feira (7) que seus futuros designs de processador não terão suporte a instruções de 32 bits nos núcleos Cortex mais poderosos. Esta transição, que deve começar em 2022, deve ajudar a aumentar o desempenho em 30% comparado à geração atual. A empresa, que está em processo de aquisição pela Nvidia, licencia sua tecnologia para chips da Qualcomm, Samsung e MediaTek usados em celulares Android.

Apple avisa usuários que programas em 32 bits deixarão de rodar no macOS

às 13h12 por

A Apple está migrando suas plataformas para instruções de 64 bits. Primeiro foi a vez do iOS; agora, o macOS passa pelo mesmo processo. A partir desta quinta-feira (12), usuários do macOS High Sierra 10.13.4 receberão um aviso ao abrir programas de 32 bits: "este app deve ser atualizado pelo desenvolvedor para melhorar a compatibilidade".

Nvidia deixará de fazer novos drivers para sistemas de 32 bits

às 11h56 por

Pouco a pouco, as empresas de tecnologia estão deixando para trás as antigas tecnologias de 32 bits. Vimos isso com a Intel, Apple, Google — e desta vez, temos a Nvidia. A versão 390 dos drivers gráficos da Nvidia, a ser lançada em janeiro de 2018, será a última com suporte a sistemas de 32 bits, incluindo Windows (7, 8/8.1 e 10), Linux e FreeBSD.

Apple deixa de aceitar apps em 32 bits para macOS

às 16h27 por

A Apple quer que todos os seus desenvolvedores façam aplicativos em 64 bits, para que ela possa remover código antigo de seus sistemas operacionais. O iOS já completou a migração; agora é a vez do macOS. A partir de janeiro de 2018, todo programa distribuído através da Mac App Store deverá suportar instruções de 64 bits. Arquivos em 32 bits serão recusados. E a partir de junho, a mesma regra valerá para atualizações dos apps já existentes.

Google lança versão final do Chrome de 64 bits para Windows

às 17h09 por

O Google disponibilizou hoje (26) a versão 37 do Chrome, cujo destaque está no suporte ao DirectWrite, técnica que melhora a aparência das fontes renderizadas. Mas esta não é a única grande novidade: na surdina, a empresa lançou também a primeira versão estável (final) do Chrome de 64 bits para Windows 7 e 8. Uma prévia da novidade havia sido disponibilizada em junho nos canais experimentais Dev e Canary. No final de julho, o