V.tal

Artigos de V.tal

Oi ganha aval do Cade para venda de empresa de fibra por R$ 12,9 bilhões

às 18h31 por

Além de vender o braço de telefonia para Claro, TIM e Vivo, a Oi também se desfez de parte da V.tal, unidade de negócios que ficou responsável pela infraestrutura de fibra óptica. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o negócio do fundo do banco BTG Pactual, que pagou R$ 12,9 bilhões por 57,9% da empresa anteriormente conhecida como InfraCo.

Oi demite 850 funcionários e fecha 400 vagas de emprego

às 18h37 por

A situação financeira da Oi não é das melhores: a operadora enfrenta um longo processo de recuperação judicial e recentemente vendeu o braço de telefonia móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo. Agora, a operadora demitiu 850 funcionários e fechou 400 vagas de trabalho que estavam em aberto. As ações representam uma redução de 11% no quadro de colaboradores.

Oi lança V.tal para levar internet por fibra a 32 milhões de casas

às 13h06 por

A Oi anunciou nesta quinta-feira (5) a V.tal, nova marca da InfraCo, empresa responsável pela rede neutra de fibra óptica. Junto ao novo nome, a operadora anunciou um ousado plano de levar cobertura de banda larga com tecnologia FTTH (fibra até a casa do cliente) para 32 milhões de domicílios até o final de 2025. As redes neutras podem mudar a internet no Brasil