Tecnocast Finanças

A farra das fintechs está ameaçada?

Josué de Oliveira
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

No ano passado, o avanço das fintechs nos levou a fazer a seguinte pergunta: o reinado dos bancões está ameaçado? De lá para cá, muita coisa mudou. A inflação e a crise econômica atacam startups no mundo todo. Nesse contexto, as fintechs se mostram particularmente vulneráveis. Enquanto isso, os bancões fazem valer sua experiência e solidez, e continuam dando lucro.

Tecnocast 260 - A farra das fintechs está ameaçada? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 260 – A farra das fintechs está ameaçada? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, conversamos sobre o atual contexto das fintechs e bancos digitais. O jogo agora está igualado entre as startups financeiras e os bancos tradicionais? E de quais maneiras a concorrência das fintechs fez os bancões se modernizarem? Para entender essas e outras nuances do assunto, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque