A demanda por carros elétricos não para de crescer. Com isso, se intensifica também a corrida pelas matérias-primas para criação de baterias, parte mais importante do veículo. O problema é que a fabricação dessas peças gera impactos negativos ao meio ambiente. Para piorar, os números de reciclagem de baterias ao redor do mundo continuam muito tímidos.

Como lidar com esse problema? É o que procuramos entender com a ajuda de Amilton Botelho, doutor em Engenharia Química e pesquisador na área de reciclagem de baterias de veículos elétricos. Será que estamos perto uma alternativa viável às baterias de íons de lítio, as mais comuns do mercado? Para saber a resposta, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados