Aplicativos de conversa que não conversam (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Aplicativos de conversa que não conversam (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Todos nós usamos alguma forma de chat. Sejam aplicativos dedicados, como WhatsApp e Telegram, ou redes sociais que permitem o envio de mensagens diretas, como Instagram. Isso gera uma comunicação fragmentada, com dinâmicas específicas para contextos de família, trabalho e amigos. Será que as coisas seriam mais práticas se as ferramentas de conversa fossem capazes de conversar entre si?

No episódio de hoje, discutimos a interoperabilidade entre aplicativos de mensagens, que será exigida pela legislação europeia a partir de 2024. Tem como dar certo na prática? Quais são as perspectivas de negócios e de usabilidade? E quais soluções tem surgido no mercado para organizar a confusão dos chats? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Temas populares