A última semana foi agitada para as gigantes de tecnologia. Os CEOs da Amazon, Apple, Facebook e Google foram a uma audiência no congresso americano para serem questionados sobre o poder que suas empresas têm de controlar o mercado. Os representantes dos Estados Unidos colocaram Jeff Bezos, Tim Cook, Mark Zuckerberg e Sundar Pichai contra a parede, tocando em assuntos como concorrência predatória, vantagens indevidas e taxas anticompetitivas.

No segundo bloco, a gente comenta o plano da Claro para oferecer TV por assinatura pela internet, detalhado em um documento obtido com exclusividade pelo Tecnoblog. Também alertamos a respeito de um golpe no Uber Eats que se fortaleceu na pandemia: alguns entregadores mal intencionados estão usando um mecanismo do app de delivery para ficarem com o pedido do cliente e com a taxa de entrega.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados