Com apenas dois dias de diferença, OpenAI e Google apresentaram seus novos produtos de inteligência artificial. As duas empresas parecem ter um objetivo comum: assistentes virtuais capazes de vasculhar a internet, entender contextos e se comunicar com usuários de modo cada vez mais natural. Só que isso põe em risco a própria existência da web como a conhecemos — e de muitos empregos.

No episódio de hoje, conversamos sobre o futuro da inteligência virtual aplicada aos assistentes pessoais, e como essa nova realidade, apesar de impressionante, é resultado de ações antiéticas das Big Techs. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também no nosso canal no WhatsApp.

Leia | Assistentes virtuais inteligentes: como funcionam e qual é o futuro dessa tecnologia?

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.