Tecnocast 236 – Alguém sabe o que é o metaverso? E a web3?

Josué de Oliveira
Por

Qual será o próximo passo na evolução da internet? As opiniões podem variar, mas, nos últimos anos, dois termos vêm sendo usados à exaustão nesse contexto: metaverso e web3. Só tem um problema: parece que ninguém consegue definir uma coisa ou a outra. E, para piorar, o interesse do público nessas visões da web do futuro está caindo.

Tecnocast 236 – Alguém sabe o que é o metaverso? E a web3? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 236 – Alguém sabe o que é o metaverso? E a web3? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Pra que serve um metaverso? Que história é essa de descentralizar a internet? E por que alguém ia querer uma cerveja feita de pixels? No Tecnocast de hoje, essas e outras perguntas serão respondidas. Ou não. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: V.tal

A internet por fibra ótica oferece mais velocidade e maior estabilidade na sua conexão. Por isso a V.tal trabalha para disponibilizar uma rede de fibra cada vez mais ampla.

Com uma rede neutra e aberta, a V.tal atende grandes operadoras e pequenos provedores regionais, levando banda larga de qualidade a milhões de casas no Brasil todo.

Com uma infraestrutura que alcança cerca de 400 mil km de fibra ótica, a V.tal trabalha por um futuro cada vez mais conectado. Um futuro que já é presente.

Então acesse www.vtal.com.br para entender como funcionam as redes neutras e conferir os serviços que a V.tal oferece.

Oferecimento: WhatsApp e Claro

Nem todo mundo que usa o WhatsApp conhece os recursos de proteção que o aplicativo oferece. Um dos mais importantes é a Confirmação em duas etapas. Pensando nisso, a Claro e o WhatsApp criaram uma campanha pra mostrar como é fácil ativar essa função.

Você só precisa seguir três passinhos. O primeiro é ir até “Configurações”, se você estiver usando iPhone. Se for um Android, é só clicar naquelas três bolinhas no canto superior direito, e depois em “Configurações”. O segundo passinho é clicar em “Conta.” O terceiro e último é ativar a função Confirmação em duas etapas.

Agora você vai poder criar uma senha, que será solicitada quando você cadastrar a sua conta em outro aparelho. E de tempos em tempos o WhatsApp vai te pedir essa outra senha, pra ela ficar sempre fresca na sua memória.

Bastam três passinhos pra ter uma proteção extra. É simples e não demora nada. Se você tiver a fim de saber mais, entra lá em claro.com.br/seguranca-whatsapp pra ficar ligado nas dicas.

Vai lá e protege o seu WhatsApp! Uma campanha do WhatsApp e da Claro.

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados