Ir para o conteúdo.

Início » Software e apps » Na maior atualização até agora, Vine permite proteger contas e “revinar”

O Vine liberou hoje uma atualização para iOS que é a maior já feita pelo aplicativo. As mudanças estão em diversas partes, desde a captura de fotos à interatividade do usuário com outras pessoas e com o próprio aplicativo. Entre os destaques, é possível compartilhar os vines de outras pessoas e “trancar” sua conta.

Como o Gizmodo apontou, todo mundo ama o Vine mas, quando você está nele, é muito solitário. A interatividade dentro do aplicativo é, no geral, bem murcha.

Para dar uma agitada, o Vine agora tem a função de “revinar”, ou seja, repostar os vídeos feitos por outros usuários na timeline – assim como o Twitter. Que, caso alguém não saiba, é dono do Vine.

Também ficou mais fácil achar novas pessoas para seguir: dá para procurar nos 15 novos canais separados por tema ou no On The Rise, que destaca os que estejam chamando mais atenção. E quem não quiser que seus vines estejam expostos para o mundo passa a ter a opção de proteger sua conta, deixando-a visível só para usuários autorizados.

capture-explore

Na hora de fazer o vídeo, mais novidades: o usuário pode colocar um grid na câmera, o que ajuda bastante no enquadramento, além de ter melhorado o foco e inserido “ghost tools”, recurso que congela a imagem quase transparente no último frame capturado e ajuda a dar continuidade ao vídeo.

Como de costume no Vine, as atualizações na versão para Android vão demorar um pouco mais para chegar. Segundo a postagem, ainda hoje os usuários desse sistema poderão proteger suas contas e, na semana que vem, chegam as outras mudanças.

1 Comentário (Deixe o seu!)

  • Pobre Vine esperneando para não morrer com o Instagram-vídeos

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.