LG anuncia smartphone G2: Snapdragon 800, tela 1080p de 5,2 polegadas e mais números gigantes

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Após inúmeros vazamentos nos últimos meses, a LG finalmente anunciou hoje o G2, novo smartphone topo de linha que traz números gigantes e faz parte da nova série G, que incluirá os aparelhos mais poderosos da fabricante coreana. Ele possui um design diferente do que estamos acostumados: os botões de volume e Power ficam na parte traseira, logo abaixo da lente da câmera.

lg-g2-frente

Apesar de possuir uma tela de 5,2 polegadas, a LG diz que o G2 foi feito para ser usado confortavelmente com apenas uma mão. Isso porque a empresa usou uma tecnologia para diminuir as bordas em volta da tela e melhorar a pegada. Ele tem 70,9 mm de largura, o que não é muito quando comparamos com Galaxy S4 (69,8 mm), Lumia 920 (70,8 mm) e Nexus 4 (68,7 mm). Com 8,9 mm de espessura, o G2 também é relativamente fino.

Vamos aos números: o G2 tem tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels (423 ppi), 2 GB de memória LPDDR3 de 800 MHz, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz e câmera traseira de 13 MP com estabilização óptica (frontal de 2,1 MP). Para dar conta do recado, a bateria é de 3.000 mAh.

Este é um dos primeiros smartphones com o novo Snapdragon 800, o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento. Nos benchmarks sintéticos, ele foi muito bem, especialmente por causa da nova GPU Adreno 330, que deve fazer bonito nos jogos.

lg-g2

O Android 4.2.2 do G2 vem com alguns recursos adicionais. O Answer Me atende a chamada automaticamente quando o usuário coloca o smartphone próximo ao ouvido, enquanto o Slide Aside permite o acesso ao multitarefa com um gesto de três dedos. O Guest Mode faz com que apenas alguns aplicativos sejam exibidos quando você emprestar o smartphone a um amigo – para isso, forneça a ele um padrão de desbloqueio de tela alternativo.

O LG G2 será lançado nas próximas oito semanas, inicialmente na Coreia do Sul, seguido por países na América do Norte e Europa, com 16 ou 32 GB de memória interna, nas cores preto e branco. Infelizmente, a LG costuma demorar muito para lançar seus aparelhos no Brasil, então seria uma surpresa se o G2 desse as caras por aqui ainda este ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados