Você pediu, a gente ouviu! Após um hiato de cinco meses, limpamos as teias de aranha dos microfones para gravar o primeiro episódio da nova fase do podcast. Com nome novo, contagem reiniciada e uma proposta diferente, o Tecnocast 001 fala sobre Trabalho Remoto. Quais as vantagens? Por que os chefes ainda estão relutantes em liberar seus funcionários do escritório da empresa? Em que situações o trabalho a distância pode ser negativo?

001_wide
Trabalho Remoto (Arte por Marcel Müller @grigio)

Thiago MobilonPaulo HigaLeandro Alonso e Marcel Müller, todos em cidades diferentes, falam sobre os cuidados com as informações confidenciais da empresa, o tempo gasto em deslocamentos, a flexibilidade de horário e a monopolização dos grandes centros, além da nova fase do Tecnoblog: fora do Tecnocenter, nosso antigo escritório em São Paulo, o que mudou na editoria e quais as dificuldades que tivemos? É o que você vai descobrir neste episódio.

Caixa Postal

Caixa Postal é a seção do Tecnocast em que daremos nossos recadinhos e comentaremos as mensagens enviadas pelos queridos ouvintes. Como estamos no primeiro episódio, ainda não temos nenhum recado do público, mas você pode enviar seu comentário, sugestão, dúvida ou cartinha de amor para podcast@tecnoblog.net.

Na primeira Caixa Postal, explicamos por que ficamos parados por tanto tempo e adiantamos a principal característica do Tecnocast: o podcast antigo era focado em notícias; o novo será recheado de assuntos atemporais, para que você possa ouvir os episódios quando quiser, sem receio de escutar aqui o que já ouviu várias vezes em outros lugares.

Marcações

00h01m24s – Caixa Postal
00h14m12s – De onde cada um trabalha?
00h35m55s – Por que trabalho remoto?
00h40m46s – Fator psicológico: diferentes personalidades.
01h06m17s – Concluindo.

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Radiofobia Podcast e Multimídia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados