Ir para o conteúdo.

Início » Segurança » Apple libera verificação em dois passos no Brasil

Sua conta brasileira da Apple pode ficar mais segura a partir desta quarta-feira (16). A Apple liberou, há alguns minutos, a verificação em dois passos para dezenas de novos países, incluindo o Brasil. Com o recurso ativado, você ganha uma camada de proteção extra contra invasões: mesmo quem alguém descubra sua senha, ainda será necessário digitar um código de verificação de quatro dígitos.

A verificação em dois passos pode ser ativada na página Meu ID Apple. Clique em “Gerenciar seu ID Apple”, faça login, entre em “Senha e segurança” e responda às perguntas de segurança. Depois, em “Verificação em dois passos”, selecione “Introdução” e siga as instruções na tela. Por questões de segurança, caso você tenha feito alterações recentes na sua conta, será necessário esperar alguns dias antes de ativar o recurso.

apple-verificacao-dois-passos

O código de verificação de quatro dígitos é enviado pela Apple por SMS ou por meio de notificações do aplicativo Buscar Meu iPhone, que pode ser baixado na App Store. Ele será exigido sempre que você entrar no iCloud ou Meu ID Apple, comprar conteúdo digital a partir de um novo dispositivo ou falar com o suporte da Apple.

Durante a configuração da verificação em dois passos, a Apple também fornecerá uma chave de recuperação de 14 dígitos: guarde-a em algum lugar seguro, porque ela será necessária caso você esqueça sua senha ou perca o acesso aos dispositivos configurados para receber o código de verificação.

O recurso de segurança foi disponibilizado em contas brasileiras por algum tempo em 2013, mas foi removido pela Apple sem uma explicação oficial. A lista dos países com suporte à verificação por dois passos está disponível nesta página de suporte da Apple. Além do Brasil, receberam a novidade Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Portugal e outras dezenas de países.

Dica de leitor anônimo. Obrigado!

2 Comentários (Deixe o seu!)

  • Já configurei a minha.

  • Robson C.
    1c

    Jesus amado, já é insuportável colocar essa senha o tempo inteiro (é quando compra app grátis; é quando o icloud resolve que quer a senha pela milésima vez; é quando o gamecenter invade a tela do jogo do nada pra pedir senha; e por aí vai). Imagina com dois passos.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.