Ir para o conteúdo.

Início » Jogos » OnLive ganha vida (ou quase isso)

O OnLive vem sendo esperado já faz algum tempo. O serviço permitiria jogar os mais variados jogos de computador sem depender de um computador potente – como ocorre hoje em dia. Vez disso, o computador serviria apenas para enviar os comandos do game, que seriam executadas em um servidor remoto e as imagens retornariam para o cliente.

Hoje o OnLive começou a funcionar.

De acordo com a empresa por trás do serviço, o OnLive vai funcionar tanto em Mac OS quanto em Windows – as versões mais recentes, por favor. Logo de cara, temos nada menos que 23 títulos à espera dos jogadores mais afoitos e dos curiosos que querem ver como essa história de jogo via web funciona.

Assassin’s Creed II, Batman: Arkham Asylum, Lego Harry Potter, Prince of Persia, Mass Effect 2 e Dirt 2 são alguns dos jogos presentes na lista de games disponíveis para a plataforma (por assim dizer). A assinatura mensal do OnLive vai custar 15 dólares, equivalente a cerca de 27 reais.

Jogos disponíveis no OnLive. (+)

Você pode fazer seu pré-cadastro nessa página. Ou não: eu mesmo inseri meus dados e os enviei para a OnLive. Quando recebi o e-mail de confirmação, percebi que não seria possível testar o serviço. Ao menos por enquanto, OnLive é oferecido apenas no território norte-americano. É, nada de Brasil…

Receba os posts do TB por feed ou email

16083 Assinantes Assinar o feed

21 Comentários (Deixe o seu!)

  • lordtux
    308c

    Putz, ja estou até´vendo, vai ser igual música isso ai, só vai ser para os EUA mesmo. Sei não hein, talvez já nasça morto.

    • Eduardo
      38c

      O problema da questão geográfica é a própria internet. Nem a copa eles conseguem transmitir via streaming com qualidade, imagina um jogo recebendo imagem (que precisa ser em tempo realzíssimo) e enviando comandos para o mundo inteiro.
      No início, para um país apenas é o suficiente para ver como irá se portar.
      Depois ai não funciona direito e atribuem a culpa ao serviço, que é ruim.

    • Kadu
      1347c

      Não acredito que vá nascer morto.
      Temos aí o HULU, referência em transmissão de conteúdo em vídeo pela internet, e restrito ao território americano.

      • A restrição do Hulu aos Estados Unidos também acontece por conta dos direitos de transmissão das séries. Já escrevi sobre isso aqui no TB, mas falando sobre o streaming da Copa do Mundo.

  • Breno
    1871c

    Eu acho que essa moda vai pegar, pq é interessante pra todo mundo. Os fabricantes de jogos que reduzem custo de fabricação de dvds, caixa, envio e tal e, principalmente, piratatia zero! E bom pro usuário que não precisa se preocupar em ter uma super máquina pra jogar.

    Tudo indica que a OnLive vai bater de frente com a Steam, agora é saber como a gigante vai responder a isto, tomara que tenha algo parecido assim onSteam.

    • Hadjin66

      Diminuir preço de fabricação para eles?Sim. Diminuir o preço dos jogos para nós?Não. Tome a steam como exemplo, os jogos que deveriam estar muito mais baratos pela distribuição digital (que corta todo o gasto que você citou.) estão na faixa de 49 dólares, e atualmente estão começando a cobrar 59 dolares. È um absurdo.

      • Breno
        1871c

        É, mas… tem outro custo que esqueci de mensinar. Quando deixamos o “papel” e vamos pro “digital”, o custo de fazer discos, caixas e tal deixa de existir, mas passa a existir outro: o custo de manter com servidores.

        A Steam gasta com servidores, armazenamento, banda, segurança, funcionários e sei lá mais o que só pra galera baixar seus jogos e manter sua conta segura. Não deve ser nada tão barato assim, o que justifica manter o mesmo preço que comprar na caixa.

        E a prórpia steam faz muitas promoções que compensa ter uma conta Steam. Ontem mesmo comprei Need of Speed por 5 ximangos americanos =) Onde eu gastaria pelo menos 50 ximangos brasileiros se eu fosse comprar numa Leitura da vida.

        Mas a OnLive ganha na Steam pq lá não precisa fazer update de hardware, algo muito legal. Apesar dos 15$ mensais + internet fodona, compensa.

  • Rx

    Impossível por enquanto esse serviço funcionar pro brasil, o atraso da imagem seria enorme. Quem sabe quando eles abrirem um escritório aqui…

    • Breno
      1871c

      Se eles quisserem chegar mais aqui no Brasil, eu cedo o meu quintal pra eles instarem o datacenter =)

      • Fabiano
        569c

        Instalar o datacenter é bico, o duro é a qualidade da Internet no Brasil… :(
        Vamos ficar comprando os jogos em caixas, por mais algum tempo!

  • timoteo

    O serviço só ta disponivel nos EUA por que eles precisam de uns 4 ou 5 servidores, espalhados pelo país todo pra oferecer o menor ping possivel.

    Vão ter que gerar muito grana pra entrar em outros paises.

    Mas sempre que eu vejo, tem tudo pra dar certo.

  • Alexandre
    3968c

    Com a nossa net super estavel, creio que esse servico vai ser um teste de paciencia com possiveis lags e quedas, se vier pro Brasil.

  • Marcell Almeida
    1038c

    Já sabia que não ia funcionar no Brasil.

    E não vai até termos um serviço de internet decente!

  • Marcell Almeida
    1038c

    Perceba que eles oferecem 1 ANO de TRIAL grátis! haha demais.

  • Sr. Sem Papo
    1135c

    Quero ate ver isso rodando, com as qualidades de concessões brasileiras.

  • Alexandre
    3968c

    Dei uma lida na pagina em ingles onde o cara fez um teste. Conta que o lag existe, principalmente em ambientes abertos, mas nao chega a atrapalhar o jogo a nao ser que voce seja um hardcore gamer from hell.

    Ou seja, vai ser bom pra conhecer jogos, sem muito compromisso, e para jogadores de fim se semana.

  • MrMouse
    25c

    Pena que no Brasil, teriamos que pagar caro, muito caro, para ter uma conexão que suporte isso

  • Douglas
    34c

    Acho que a maioria do pessoal que joga esses jogos em computadores potentes, são mais apegados a jogar um jogo instalado por várias razões. Mas no caso dos usuários móveis, como os que usam um iPad ou Android, seria muito bom poder jogar os mesmos jogos e com os mesmos gráficos nesses aparelhos.

  • Dálhee uma conexão fodástica ^^

  • RickTheStickman

    Muito legal esse serviço.
    Acho que já está disponível no mundo todo.
    O serviço é de graça agora. Só tem que comprar (ou alugar) os jogos. No caso as demos são disponíveis totalmente de graça.
    Se quiser jogar na TV tem que ter o console (sim, console) OnLive.
    Conexão mínima: 3 mega.
    Conexão recomendada: 5 mega ou superior.
    Agora tentar entrar na OnLive com discada e culpar eles e achar ruim e processar a empresa por propaganda enganosa é ruim hein.