Bill Gates

Bill Gates, bilionário filantropo.

Ninguém mais, ninguém menos que Bill Gates, o lendário fundador da Microsoft, decidiu fazer comentários sobre o futuro sistema operacional do Google, o Chrome OS.

Há muitas, muitas formas formas do sistema operacional Linux lá fora, empacotados de diferentes maneiras e iniciados de diferentes maneiras. De certas formas, eu estou surpreso que as pessoas estejam agindo como se houvesse algo novo. Quero dizer, você tem o Android rodando em netbooks. E ele tem um navegador nele. — Bill Gates, bilionário desempregado

Perguntado sobre o Chrome OS, Gates disse que não há muito o que dizer, uma vez que o próprio Google ainda não deu detalhes do sistema operacional. Ele disse apenas que “quanto mais vagos eles [Google] forem, mais interessante é”.

Bill Gates também discorreu sobre o que são (ou não) navegadores hoje em dia:

Isso só mostra que a palavra “navegador” tornou-se uma palavra sem sentido. O que é um navegador? O que não é um navegador? Se você está reproduzindo um filme, é um navegador ou não? Se você está fazendo anotações, é um navegador? Se você está editando texto, é um navegador ou não? Na maior parte das vezes é mais um abuso da terminologia do que uma real mudança.

[CNET News]

Categorias: Google
Tags: , , ,
Thássius Veloso estuda Jornalismo. Além de ser editor do TB, dá seus pitacos sobre comunicação e cultura no Memórias Fracas. Também está no Twitter.

Tecnoblog por email:

Comentários (3)

Trackbacks

Participe da Discussão: