Início » Antivírus e Segurança » Falha no Kickstarter revela 70 mil projetos ainda não lançados

Falha no Kickstarter revela 70 mil projetos ainda não lançados

Por
7 anos atrás

Quando você começa a imaginar um produto ou serviço inovador e diferente de tudo que o mercado já viu, geralmente é uma boa decisão deixar essas informações guardadas em algum lugar. E o mínimo que se espera é que esses dados estejam seguros, para que ninguém roube suas ideias. Mas não foi exatamente o que aconteceu neste final de semana com o Kickstarter.

O Kickstarter foi responsável por arrecadar fundos para diversos projetos, desde uma simples dock para iPhone até novas edições de jogos que foram muito populares (e até proibidos) no passado, como Carmageddon. Uma falha de segurança na API do Kickstarter, no entanto, permitiu que qualquer um tivesse acesso aos 70 mil projetos que ainda não foram revelados publicamente.

A falha só não foi pior porque os dados estavam disponíveis apenas através de uma API interna, não de uma página da web. Informações como metas, planos de arrecadação e descrições dos projetos estavam acessíveis, mas os dados financeiros permaneceram guardados em segredo.

Os desenvolvedores do Kickstarter já corrigiram o bug, que estava presente no serviço desde o dia 24 de abril, data em que eles lançaram uma nova página inicial. Entre os 70 mil projetos ainda não lançados, apenas 48 foram visualizados durante essas três semanas – boa parte deles pelo computador de um desenvolvedor e repórter do Wall Street Journal, que informou o Kickstarter sobre a falha.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: , , , ,