Início » Gadgets » ASUS Transformer AiO vem com Windows 8 e Android

ASUS Transformer AiO vem com Windows 8 e Android

Com 18,4 polegadas, o computador tem tela destacável que vira tablet.

Avatar Por

Além de anunciar um notebook diferente na Computex 2012, a ASUS também trouxe uma segunda inovação à mesa, literalmente. A fabricante mostrou o Transformer AiO computador All-in-one diferente em dois aspectos. O primeiro é o fato dele ser dual-boot, com a última versão do Android e o Windows 8 instalado já de fabrica. A segundo, e talvez o mais estranho deles, é ter uma tela de 18,4 polegadas que se destaca.

ASUS AiO Transformer encaixado na base

Perto do monstro de 22 polegadas anunciado ontem pela ViewSonic, o Transformer AiO não parece tão grande assim, mas ainda assusta. Sua tela é de LED retroiluminado e suporta até 10 pontos simultâneos de toque, o que deve ser o bastante não importa o sistema. Por sinal, a ASUS garante que o computador possui uma transição entre sistemas que é bem suave, mas segundo o Pocket-lint a apresentação no palco não foi bem assim.

Transformer AiO desacoplado da base | Clique para ampliar

Um detalhe que é importante destacar é que mesmo quando é desacoplado da base, o tablet de 18,4 polegadas não foi feito para ser carregado com as mãos por todos os cantos. Ele possui uma apoio traseiro retrátil que o permite ficar parado em uma superfície plana. A coluna dos seus futuros usuários agradecem.

O resto das especificações desse modelo ainda são um mistério, mas por rodar dual-boot de Windows 8 com Android é possível deduzir que ele tenha um processador ARM no seu interior, talvez até um da linha Tegra da NVidia. Mas saberemos com certeza quando a fabricante liberar os detalhes. Não há uma data estimada de lançamento ou preço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edmilson
Eu gosto da ideia, provavelmente será uma maquina para divulgar os modelos de processadores Intel. ficar como estou agora deitado no sofá vendo tv e brincando com um tablet desses seria bem divertido. chegar no quarto e pluga-lo na base para continuar usando com o teclado sem perder a fluidez realmente me agradaria.
Bruno
Ja tem Motorola atrix com dualboot android 2.3 e 4.0 !! atrixbrasil.com.br
Luandersonn
Para rodar em DualBoot com Android, é possível deduzir que NÃO tenha processador ARM, apenas intel aceita DualBoot.
@thiagovfar
Esse tablet NÃO pode ser ARM, ter Windows e Android. A Microsoft obriga que computadores ARM que rodem o Windows 8, não rodem nenhum outro SO. http://www.softwarefreedom.org/blog/2012/jan/12/microsoft-confirms-UEFI-fears-locks-down-ARM/
Turdin
Essa base dele é estranhissima hein!
paulorazia
apesar de não ser feito para a 'portabilidade que um tablet oferece e nem ser o All in one perfeito.... eu compraria SIM desde que não seja um monstro lento e caro
@TatoGomes
Se fosse só um Tablet com dual-boot e uma tela de ~10'' seria mais interessante...
ricardo
com esse senso de humor você já pode se candidatar a vereador.
Gaba
Não me agradou muito não... prefiro as novidades da Acer ainda!!
Arthur Amorim
Não iam colocar só o W8 por que todo PC precisa ter virus. Essa parte fica por conta do Android.
Gabriel Tadeu
Não consigo imaginar autonomia dessas coisas...
@ph_montenegro
Q COISA TOSCA MEO! AHHAHAHAHA
Guilherme Macedo C.
Pode ser que ele seja híbrido x86 e ARM, ou pode ser que seja um Android para x86. Pq um desktop com ARM o desempenho vai ser sofrível.
Lucas Lemos
''transição entre sistemas que é bem suave'' Aham, sei...