Início » Demais assuntos » Impressora laser faz tanto mal quanto o cigarro

Impressora laser faz tanto mal quanto o cigarro

Por
12 anos atrás

proibido_imprimir.gifUm estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Queensland na Australia, apontou a impressora laser como a mais nova vilã para a saúde humana. A pesquisa foi feita com 62 modelos de impressoras, e foi constatado que 17 delas são grandes emissoras de uma partícula, que é tão prejudicial à saúde humana quanto a inalação passiva da fumaça do cigarro.

Segundo a professora Lidia Morawska (responsável pelo estudo), “As partículas liberadas pelas impressoras são tão pequenas quanto as da fumaça do cigarro. Quando se infiltram nos pulmões, causam os mesmos tipos de danos”. A concentração dessas partículas em um escritório pode ser cinco vezes maior durante o dia, devido ao uso contínuo da impressora, e a emissão é ainda maior quando o toner é novo.

Não é possível saber ainda quais modelos emitem as partículas, mas por precaução, é aconselhável que as impressoras sejam colocadas em locais com circulação contínua de ar. Morawska sugere ainda, que os governos deveriam começar a tomar providências para controlar a emissão de partículas, assim como controla a emissão de gases poluentes em carros e fábricas.

via: G1

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.