Início » Software » Valve abrirá mil vagas de beta testers do Steam para Linux

Valve abrirá mil vagas de beta testers do Steam para Linux

Por
6 anos atrás

Em meados de julho desse ano, a Valve finalmente deu fim a meses de especulação ao anunciar oficialmente a versão para Linux da sua plataforma Steam. Pouco depois, uma surpresa: a versão do Left 4 Dead 2 para Linux rodava mais rápido do que a versão para Windows. Ontem foi a vez da Valve anunciar quando deve abrir vagas para beta testers do Steam para Linux.

De acordo com o post no blog oficial da empresa, os testes internos com o Steam para Linux vai começar na semana que vem. Em seguida, também em outubro, a empresa abrirá mil vagas para beta testers externos, em modo privado – o que provavelmente quer dizer que os escolhidos não poderão publicar informações ou capturas de tela envolvendo os testes. Fuén.

Mock-up do Steam no Ubuntu | Crédito: ishouvik.com

A Valve também diz que quando o teste externo começar, o cliente vai oferecer suporte para a versão 12.04 do Ubuntu e antes de preencher as vagas será disponibilizada uma página para que usuários se candidatem. Nos testes, apenas um jogo estará disponível, mas a Valve não diz qual – o pessoal do Ubuntu-BR-SC especula, baseado no registro de descrição de conteúdo do Steam disponível na web, que esse jogo pode ser Portal 2. Mas é bem provável que seja Left 4 Dead 2,

Nos comentários do post, a empresa disse que ter ou não uma cópia do jogo Left 4 Dead 2 não vai influenciar a escolha dos usuários para o teste e um dos motivos para o teste externo é a possibilidade de testar a plataforma em uma variedade maior de combinações de hardware.

Com a abertura de mil vagas para usuários no Steam para Linux, a Valve deve ter espaço o suficiente para abrigar no teste todos os usuários do sistema. Ok, ok, é brincadeira, não me batam, é só brincadeira, calma.

Dica do leitor Julian Fernandes (@julian_fern) no Twitter. Valeu, Julian!

Mais sobre: , ,