Início » Internet » Campus Party inicia venda de ingressos nessa semana, informa diretor

Campus Party inicia venda de ingressos nessa semana, informa diretor

Organização do evento culpa reajustes de 300% para aumento da entrada

Avatar Por

A organização da Campus Party informou no início da tarde que a venda de ingressos para o evento ocorrerá a partir dessa semana. Inicialmente, a previsão era de que a venda por meio do site oficial acontecesse a partir da primeira semana de outubro, o que não ocorreu devido a ataques DDoS contra o site da Campus.

Crédito: Campus Party / Divulgação

Mario Teza, o diretor-geral do evento, deu explicações para o reajuste nos valores cobrados para a Campus do ano que vem. O ingresso mais barato custa 300 reais durante a primeira semana de vendas, chegando a 500 reais pelos sete dias de evento a partir da terceira semana de venda. “Tivemos situações de reajustes de preços quase inexplicáveis, em alguns casos, na ordem de 300%.” Ainda de acordo com o representante, há inflação “diferenciada” para valores referentes ao setor de eventos. Passagens aéreas, acomodações e a produção em geral ficaram mais caros.

A Campus Party havia divulgado em outra ocasião que os preços dos ingressos financiam próximo de 10% do total necessário para produzir o evento. O investimento seria na casa dos 25 milhões de reais, segundo responsáveis. Com a elevação dos custos para o próximo ano, ficou impraticável não repassar o reajuste para os campuseiros.

Apuramos que a Telefônica/Vivo não modificou os valores repassados para o evento a título de patrocínio e apoio. A tele prometeu nos informar qual é a cifra exata que a Campus recebe anualmente, entretanto não respondeu o contato posterior.

A Bolsa Campus Party anunciada no início de outubro permitirá que campuseiros de baixa renda vão ao evento do próximo ano. A organização da Campus Party não divulgou quais são os critérios para distribuir bolsas de 50% e de 100%, nem quantas pessoas receberão o desconto.

Anote na sua agenda: a Campus acontece entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi Parque, mesmo recinto do ano passado. O espaço comporta 8.500 participantes, 500 a mais que em 2012.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agronopolos Vendaval
Juro que eu iria novamente esse ano, mas com um valor de entrada E de camping com um aumento superior a 2,5x o valor anterior (durante a 1ª semana). Mas sem explicação plausivel e sem transparência dos custos para ajudar aos interessados a verificar eu desisti. Aos que desistiram, inclusive, o povo criou uma pagina no facebook para isso: A Boicote a Campus Party http://www.facebook.com/BoicoteCampusParty?ref=ts&fref=ts
Max
True!
Max
Me avisa quando souber .-.
Guilherme Vezaro
Eu me preparando para ir pela primeira vez e o preço vira um absurdo! Deixa queto...
Allan Cancian Marquez
Concordo com o Andros!
YanGM
Quando será o próximo ataque DDoS? Quero estar preparado...
Andros Maldaner
Não esqueça que foi este mesmo "monte de moleques" que fez a reputação da Campus Party. E sem esse "monte de moleques" a Campus não seria absolutamente NADA. Aumentar 300% sem absolutamente nenhuma explicação plausível, é cobrar direitos de imagem de quem ajudou a construir essa imagem. Totalmente desnecessário e intolerante seu comentário. Você devia ser proibido de ir na Campus.
philippeduate
É um favor que vocês fazem em ficar em casa acompanhando pela TV. menos um monte de muleque que acha que a Campus é uma lan house gigante.
Andros Maldaner
Vergonha esse preço. Por mim poderiam derrubar o site deles novamente, em protesto.
Eli Celso Rios Afonso
Nem ferrando que vou nessa edição. Além de perder o encanto, a Compus Party virou um assalto que, mesmo pagando esse absurdo, tenho certeza que a infra será a mesmas dos últimos anos, um descaso. O ataque DDoS deve ser um protesto contra esse valor absurdo.
Almy Fróes
caro pra diabo...e o conteudo das palestras e palestrantes ta ridiculo em relacao a ano passado!
Gabriel Ayres
Vou ficar esse ano sem ir, e muitos outros também o farão. É uma pena, mas fazer o quê. Só espero que mesmo com esse preço absurdo não lote, pois vai mostrar o quanto as pessoas querem ser 'nerds' pagando o que for, vai contra o espírito campuseiro.
Daniel Augusto Duarte Soares
Engraçado que em seu pronunciamento o Diretor da Campus fala, fala, fala e não diz absolutamente nada de importante para os campuseiros, nem justificativas, nem que terá melhorias dos problemas da Campus, não fala qual conteúdo e nem palestrantes... Ou seja, querem que pague 400% a mais as cegas? #CPBR.I.P.