Impactos da tempestade Sandy em Nova York

Sandy deixou de ser furacão para entrar na categoria de supertempestade que assola a costa leste dos Estados Unidos. Autoridades pedem que os moradores de áreas mais sensíveis às agruras da natureza fiquem em casa. Enquanto isso, milhares de posts sobre o assunto nas redes sociais. O Instagram tem registrado pelo menos 10 novas fotos por segundo retratando Sandy, de acordo com um site especializado nesse monitoramento.

O Instacane funciona como um repositório de todas as imagens relacionadas à supertempestade nos Estados Unidos. Talvez não esteja claro para todos os leitores, mas o próprio nome mistura insta (de Instagram) com cane de “hurricane” (furacão em inglês).

De acordo com o blog Bits do jornal New York Times, o Instacane entrou no ar com o propósito de agrupar as fotos do furacão Irene. Já que o Sandy estava a caminho, mexeram no sistema de busca para rastrear e exibir as fotos marcadas com os termos “Sandy” e “hurricane”.

“Eu acho que demonstra como o Instagram está rapidamente se tornando uma ferramenta útil para ver o mundo conforme ele acontece, especialmente para eventos mundiais importantes como este.” Palavras de Kevin Systrom, fundador e CEO o Instagram, ao defender a ferramenta que ele mesmo criou.

Como não poderia deixar de ser, diversas das imagens retratam fatos reais sem deixar de lado os filtros que fazem do Instagram um aplicativo único para Android e para iOS.

Só espero que, ao contrário dos jornalistas, cidadãos não saiam para o perigo com o simples objetivo de fazer uma bela foto para Instagram. O risco não vale a pena.

Tempestade afeta serviços de tecnologia

Gizmodo está fora do ar desde a manhã

A passagem da tempestade Sandy vem afetando alguns serviços de tecnologia. Um dos servidores contratados pelo editor Paulo Higa pararam de funcionar coincidentemente no momento em que Sandy chega a Nova York, onde fica a empresa de hospedagem. O blog americano Gizmodo está fora do ar desde pelo menos a manhã de hoje. O BuzzFeed ficou inacessível por algumas horas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados